Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Praça da Matriz fica pequena para tamanha multidão

Na noite desta segunda-feira (07) quem presidiu a celebração foi um padre pedrossegundense, Paulo Jorge.

08/12/2015 15:18

A partir desta quarta-feira (09) os pedrossegundenses e visitantes já sentirão saudades desta edição do tradicional festejo de Nossa Senhora da Conceição deste ano de 2015, milhares de pessoas prestigiaram as Santas Missas festivas que acontecem sempre às 19h na Praça da Matriz. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição festeja sua padroeira de 28 de novembro a 08 de dezembro e a cidade de Pedro II recebe visitantes romeiros de várias cidades do Estado do Piauí e até mesmo de outros estados.

Com o tema: “A paz é um bem que supera qualquer barreira”, a edição deste ano recebeu até a data de 07 de dezembro por todas as noites diversos padres de várias paróquias da Diocese de Parnaíba, também de outras Dioceses e até mesmo de outros estados. Na noite desta segunda-feira (07) quem presidiu a celebração foi um padre pedrossegundense, Paulo Jorge, que atualmente está como Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Buriti dos Lopes.

Podemos dizer que todos os espaços da praça e das ruas que ficam nas laterais, estavam cheias, lotadas, repletas de fiéis e devotos de Nossa Senhora da Conceição, onde atentamente todos acompanharam a celebração da Santa Missa celebrada por Paulo Jorge e concelebrada pelos padres das Paróquias São José Operário e Nossa Senhora da Conceição, Sandro Lima e Paulo Sérgio respectivamente e, do padre Herbert que exerce o seu ministério na cidade de Crateús no Ceará e ainda do padre Antonio Luís.

Durante a homilia o presidente da celebração padre Paulo Jorge, destacou que devemos esquecer o individualismo para que assim possamos alcançar a paz. “Como eu gostaria que você que nos ouve neste momento pudesse também estar aqui contemplando esta maravilha da multidão, desse povo de Deus, um povo que é peregrino, mas que estar preparando o seu coração para se dedicar sempre mais na construção da paz, nós rogamos a nossa querida mãezinha do céu que interceda por nossas famílias para que juntos como esse mutirão possamos a cada dia construir a paz. A paz que derruba toda e qualquer barreira, a paz que aplaina caminhos, mais para isso, é preciso determinação e que haja em nós, esta força imensa de buscarmos a paz, mas de destruir o individualismo que há em nós, o individualismo que gera justamente em nós o descaso na busca da paz e o descaso também por aqueles que desejam a paz, então é preciso destruir em nossos corações a indiferença”, comentou Paulo Jorge.

A noite que teve como responsáveis os vaqueiros, criadores, proprietários rurais, agricultores, Sindicato dos trabalhadores e trabalhadores rurais, Centro Mandacaru, comunidades do interior e os visitantes. Uma das grandes atrações da noite de segunda-feira e que de fato também chamou a atenção das pessoas presentes na celebração, foi um presépio vivo, montado pelo Centro Mandacaru de Pedro II, após a Santa Missa, as pessoas formavam filas para terem acesso e se aproximarem o máximo possível do local.

A festa da padroeira de Pedro II se encerra nesta terça-feira (08), com procissão de encerramento com saída da Praça da Matriz da Paróquia de São José Operário, onde haverá uma concentração já a partir das 16h e em seguida todos saem em caminhada pelas Avenidas José Lourenço e Coronel Cordeiro entrando pela Rua Tertuliano Filho chegando na Praça da Matriz de Nossa Senhora da Conceição onde haverá a benção final.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: