Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedro II tem um paraíso chamado Cachoeira do Urubu Rei

O lugar é um verdadeiro santuário natural

16/04/2018 17:49

Ao longo dos últimos 20 anos a cidade de Pedro II tem se fortalecido com uma das maiores cidades do Piauí em turismo, principalmente pelas suas belezas naturais. Com um povo altamente acolhedor, a cidade também ganhou fama com o Festival de Inverno que este ano vai para sua 15º edição, um dos maiores eventos culturais do Estado. Com essas e tantas outras atrações, a cidade continua sendo referência no turismo, como afirmam os dados da ACONTUR - Associação dos Condutores de Turismo de Pedro II, no que se refere a visitação dos turistas e estudantes universitários.

Entre as tantas belezas está a Cachoeira do Urubu Rei, um paraíso ainda muito pouco visitado, dado a sua localização e também acesso.

A cachoeira fica localizada na localidade Arara, a 16 km da zona urbana, na região da Serra do Gritador, próximo a comunidade Caranguejo.

"Pra chegar até o local é necessário percorrer 02 km de trilha com um grau de dificuldade médio", disse Rogério Pereira presidente da ACONTUR.

Rogério, levou o repórter e fotógrafo Neto Santos, até a esse paraíso que Pedro II tem e, que ainda não é tão popular quanto a Cachoeira do Salto Liso.

Com uma queda d'água de 76 metros e uma incomparável beleza, a cachoeira recompensa qualquer esforço físico pra chegar até lá.

Rogério Pereira, acrescentou também que devido às chuvas que caíram nos últimos dias, a queda d'água está quatro vezes maior do que o normal. "Em 17 anos que acompanho este local, nunca tinha presenciado o volume de água tão grande", disse Rogério.

A ACONTUR deu também três dicas valiosas para os visitantes:

A primeira é que para chegar até lá o visitante precisa ter muito cuidado, pois o local oferece riscos de deslizamentos das encostas;

A segundo que é recomendável ir com um guia de preferência experiente na região, para a visita se tornar mais segura;

A terceira, é que todo e qualquer visitante precisa evitar ao máximo poluir o local, principalmente, não deixar lixo no local, como plásticos e vidros.

Quem vai àquele lugar tem a certeza de que Pedro II tem vários locais de belezas incomparáveis e que a Cachoeira do Urubu Rei vai além disso, ali é um santuário que a Natureza colocou, é uma beleza num capricho especial.






Fonte: www.matoesfm.com.br

Fotos: Neto Santos



Por: Eudes Martins
Mais sobre: