Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedro II sedia reunião itinerante da CIR do Território dos Cocais

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Prefeitura Municipal.

18/09/2018 21:47

Na manhã dessa segunda-feira (17) o município de Pedro II sediou uma reunião Itinerante da Comissão Intergestora Regional (CIR) do Território dos Cocais. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), representantes da CIR, de diversos secretários municipais de saúde dos municípios participantes e demais técnicos do território.

A secretária municipal de Saúde de Pedro II, Tatiana Galvão, fez as honras da casa e recepcionou os seus colegas secretários e demais participantes do evento que teve como finalidade, discutir diversas pautas de interesse coletivo dos municípios.

A CIR é uma instância de cogestão no espaço regional com o objetivo de constituir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de rede regionalizada, pactuando de forma consensual a definição das regras de gestão compartilhada do SUS.

As reuniões itinerantes têm o objetivo de aproximar e conhecer a realidade dos municípios participantes e especialmente, para dar visibilidade às ações e compromissos da entidade, estas reuniões recebem o apoio técnico do governo do Estado.

Durante o evento diversas pautas foram discutidas, entre ela; a distribuição de vagas de consultas especializadas para o território dos cocais por parte da Secretaria Municipal de Saúde de PIRIPIRI; Planejamento e distribuição de municípios que irão receber o Mamógrafo Móvel e a Demandas da Gerência de Vigilância em Saúde.






Fotos: Eudes Martins

Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: