Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedro II: Realizada a VIII Conferência dos Dir. da Criança e do Adolescente

O auditório lotado da sociedade civil organizada

18/10/2018 22:26

A VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi aberta, na noite de quarta-feira (17), em Pedro II, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. A programação do evento seguiu até esta quinta-feira (18) encerrada com a escolha dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.


A Conferência é uma realização da Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.


De acordo a presidente do CMDCA, Jaqueline Castro, o objetivo da conferência é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, sejam crianças, adolescentes e a sociedade em geral, para a construção de propostas voltadas para a proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas. “Dessa forma estamos fortalecendo estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando as diversidades existentes”, afirma.


Elissiane Uchôa, secretária municipal de Assistência Social de Pedro II, destacou o desafio de realizar a conferência. “Sabemos da problemática da questão das drogas, da violência contra a criança, a mãe e a família. Na verdade, todos que passam por isso são pessoas que sofrem de alguma forma e resta ao poder público desenvolver as políticas públicas”, ressalta a secretária.


Representando a Câmara Municipal de Pedro II, o vereador Samuel Silva também falou sobre a importância do encontro. “Conferência é exatamente para isso, para reunirmos a sociedade, representantes de órgãos competentes, bem como todas as pessoas responsáveis pela garantia de direitos das crianças e adolescentes da nossa cidade”, diz o vereador.


O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, também participou da conferência e ressaltou a importância da discussão, envolvendo poder público e entidades representativas, que irão, juntas, levar propostas de trabalho para as plenárias estadual e nacional. “Aqui estamos discutindo os sistemas que são abordados, da proteção social da criança e do adolescente, das diversidades e essa questão do enfrentamento das violências. Esse é o momento em que a sociedade pedrossegundense se reúne para debater as políticas públicas e para escolher os delegados que irão nos representar nas conferências estadual e nacional”, afirma Alvimar Martins.








Fotos: João Paulo e Edinardo Pinto

Por: Eudes Martins
Mais sobre: