Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedro II: Aulas da Rede Municipal de Ensino já iniciaram

Milhares de alunos tanto da zona urbana quanto da zona rural voltaram à rotina da sala de aula.

19/02/2019 21:48

O ano letivo de 2019 das escolas municipais em Pedro II teve início nessa segunda-feira (18/02). Milhares de alunos tanto da zona urbana quanto da zona rural voltaram à rotina da sala de aula. O início do ano letivo estava previsto para o dia 11 de fevereiro, mas precisou ser adiado devido às reformas com ampliações de alguns prédios onde se construíram salas de aulas, muros e calçadas em algumas escolas municipais.

No primeiro dia de aulas a direção de cada escola preparou um momento especial para recepcionar os seus alunos. Todas as escolas do município foram devidamente preparadas para receber os estudantes e professores.

A secretária de Educação do município de Pedro II, Maria Amélia, ressalta a importância de também se cumprir com o que estabelece a Lei no que se refere aos dias letivos. “Começamos pra valer o nosso ano letivo, será uma jornada de aprendizagem e de conquistas para a educação do nosso município, pois acreditamos no poder de transformação de cada profissional que estar em sala de aula. É importante ressaltar que cumpriremos com o que a lei estabelece no que se refere a carga horária e dias letivos do ano em todas as nossas escolas municipais”, assegura.

Mesmo com o andamento das aulas, o município segue com reformas, construções de muros e calçadas em outras escolas da rede municipal de ensino.






Fotos: Eudes Martins

Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: