Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Padre Siqueira celebrou na noite de segunda-feira (05-12)

A Praça da Matriz mais uma vez estava repleta de pessoas.

06/12/2016 17:44

Encontros, reencontros, fé, união e muita emoção na celebração da Santa Missa desta segunda-feira (05-12) em Pedro II, foi um momento que reuniu nove padres e dois diáconos, entre os nove padres lá estavam três que já estiveram como Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Os padres José Siqueira, Hernesto Pereira e Reinaldo Nunes compartilharam com os fiéis o sentimento de estar de volta a Pedro II e participar da Festa da Imaculada Conceição.

Além dos padres citados acima tivemos a presença dos padres Brasilino, Sandro Lima, Edmar, Paulo Sérgio, Frei Antonio e Frei Elder. O presidente da celebração foi o padre Cerqueira, que iniciou a Santa Missa saudando a todos e disse que era muito bom estar em Pedro II celebrando a novena da mãe querida Imaculada Conceição da Virgem mãe do Salvador.

A Praça da Matriz mais uma vez estava repleta de pessoas, onde as mesmas acompanharam a cada momento da celebração, demonstrando ainda mais a sua fé na Imaculada Conceição, ou seja, a fé, o compromisso e o amor, vêm marcando a Festa da Imaculada Conceição em Pedro II, todas as noites a cidade recebe caravanas vindas de outras cidades para prestigiarem este momento de festa, de muita fé e devoção.

Em determinado momento da sua homilia, padre Siqueira, refletiu também sobre a pessoa não se perdoar e após a confissão voltar a cometer o mesmo pecado. “Agente como padre sabe, quantas pessoas depois voltam com aquele mesmo pecado que já confessou e eu sempre digo, esse Deus já perdoou, mas isso é sério por que a pessoa, ela própria não se perdoou, então ela acha que Deus a trata da mesma maneira. Se eu não confio no perdão na misericórdia de Deus, se eu não consigo perdoar a mim mesmo, como é que eu vou perdoar o outro, como é que eu vou amar o outro, porque aí está o essencial da temática, Maria, exemplo de amor e misericórdia”, refletiu padre Cerqueira.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição celebra neste ano os seus 165 anos de fundação e o atual Administrador Paroquial padre Paulo Sérgio junto com o Conselho Paroquial de forma gradativa vem homenageando como forma de agradecimento e reconhecimento pelos serviços prestados a frente da paróquia quando foram administradores da mesma.



Por: Eudes Martins
Mais sobre: