Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Padre Paulo Sérgio celebra no Festejos de São José Operário

A festa de São José tem recebido um público muito bom desde seu início.

25/04/2016 12:20

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição co-irmã da Paróquia de São José Operário em Pedro II foi uma das responsáveis pela quarta noite noite do festejo de São José que aconteceu neste domingo (24). A Praça da Matriz ficou bem cheia e teve uma celebração bem participativa. O celebrante da noite foi o Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Paulo Sérgio e o diácono Tarcísio como co-celebrante. Muitas comunidades estiveram presentes, entre elas, a Serra dos Matões com o grupo de oração Terço dos Homens. Salientando que a festa do padroeiro São José tem recebido um público muito bom desde seu início.


Como de costume, no início da celebração o padre Sandro Lima deu as boas vindas as comunidades do interior como também os demais participantes da noite.


Foi bonito ver a Praça da Matriz de São José Operário cheia de fiéis, um povo que demonstra sua fé e participa atentamente da celebração e de forma bem animada.


O padre Paulo Sérgio fez duas reflexões em sua homilia durante a santa Missa. O primeiro deles foi sobre a missão de catequizar. “Paulo e Barnabé catequizavam e davam testemunhos. E nós hoje como estamos dando nosso testemunho?” Falava o padre Paulo durante sua homilia.


O segundo ponto que o padre refletiu foi sobre a misericórdia, tema dos festejos deste ano. Padre Paulo lembrou de duas passagens bíblicas nesse tema. Uma foi sobre a mulher que quase foi apedrejada e Jesus mostrou misericórdia quando disse, “Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra”.


Um outro gesto de misericórdia lembrado pelo padre foi a parábola do filho pródigo, quando pai o recebeu o filho de volta. E padre Paulo dizia, “se não conseguirmos ser misericordiosos, pouco vai adiantar participarmos da vida religiosa”.


O celebrante fechou a reflexão da noite lendo alguns trechos da carta do Papa Francisco sobre o ano da misericórdia.


E claro, os movimentos sociais após a missa é uma atração a mais. O leilão, o bom bate papo entre amigos e o movimento das barracas.


O festejo de São José segue até o dia 01 de maio com procissão luminosa pelas ruas da Vila e pela Avenida José Lourenço Mourão.








Fonte: www.matoesfm.com.br

Fotos: Neto Santos

Por: Eudes Martins
Mais sobre: