Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Obra de esgoto em Pedro II entra em fase de conclusão

Etapa de implantação de rede coletora de esgoto já foi concluída.

12/12/2018 21:33

A primeira etapa da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Pedro II já está 95% concluída. O valor total do investimento é de R$ 5,1 milhões, com recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Governo do Piauí e da própria Agespisa. O sistema vai começar a funcionar em fevereiro do próximo ano.

Foram implantados 4.403 metros de rede coletora de esgoto, com 426 ligações domiciliares. A empresa construiu ainda uma estação de tratamento com capacidade para tratar 40 litros por segundo e uma estação elevatória de esgoto. Quatro bairros estão sendo beneficiados: Santa Fé, Saborá, Campestre e parte do Centro.

Nesta etapa final da obra, a Agespisa vai instalar as bombas da estação elevatória, além de quadros de comando e equipamentos elétricos. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o final deste ano. “Em janeiro de 2019, a Agespisa vai iniciar a fase de testes do sistema e o treinamento das equipes responsáveis pela operação”, informa o diretor de Obras e Técnica, Carlos Augusto Oliveira. O funcionamento do sistema está previsto para o mês de fevereiro.

“Com essa primeira etapa quase finalizada, iniciamos a cobertura de esgotamento sanitário em Pedro II e garantimos mais qualidade de vida para a população”, destaca o presidente da Agespisa, Genival Sales.




Texto: Afonso Rodrigues

Por: Eudes Martins
Mais sobre: