Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nossa Senhora: Fiéis acompanham e participam atentamente da celebração

O festejo segue até o dia 08 de dezembro.

05/12/2018 09:44

O município de Pedro II está em festa em homenagem a sua padroeira Nossa Senhora da Conceição, este momento de celebração segue sendo muito participativo, com a praça repleta de fiéis cantando, orando e agradecendo palas graças alcançadas.

O festejo segue até o dia 08 de dezembro. A noite de terça-feira (04/12) teve como celebrante, o padre Raimundo Neto de Teresina e concelebrada pelos padres Hilderlan Oliveira e pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Paulo Sérgio.

Os responsáveis pela celebração foram os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Advogados OAB-Pedro II, Polícias Militar e Civil, Seguranças, Guarda Civil Municipal e Bairro Santa Fé. A cada noite percebe-se a presença de muitas pessoas de outras cidades prestigiando a Festa da Imaculada Conceição.

O padre Raimundo Neto durante a celebração agradeceu a Deus pela oportunidade e manifestou a sua alegria de estar em Pedro II. “Feliz por estar no meio de vocês, Pedro II é uma cidade de um povo amigo e carismático, obrigado meu Deus por estar aqui”, disse padre Neto.

A celebração foi muito participativa, padre Neto, com sua maneira de celebrar, a todo o momento interagia com as pessoas. Durante a reflexão, o celebrante pediu que a família continuasse a rezar junta. “Você meu irmão, seja capaz de amar o que Deus tem para nós, a cada dia reúna a sua família em casa e rezem, pois a família continua sendo a célula primeira da sociedade, então, todos nós temos que orar pelas famílias, por Pedro II, pelo mundo inteiro. Vamos pedir bênção para todos nós, somos formados de corpo e alma e quando realizamos uma obra a alma estar junta ao corpo”, refletiu o padre.

Com o tema “Família, Dom de Deus”, a Festa da Imaculada Conceição em Pedro II, segue até o dia 08 de dezembro.






Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: