Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

No futebol 11 de Agosto traz título inédito para Pedro II

O time de Pedro II venceu a equipe de Juazeiro do Piauí pelo placar de 1 X 0

28/10/2018 13:19

O time 11 de Agosto de forma inédita e histórica trouxe para Pedro II o título de campeão do Campeonato Piauiense de Futebol sub 21 realizado pela Federação de Futebol do Piauí, a grande final aconteceu na na tarde e noite desse sábado dia 27 de outubro no Estádio Albertão em Teresina. A equipe 11 de Agosto conquistou o pódio mais alto do futebol piauiense nesta categoria e agora pensa em vôos mais altos.

O time 11 de Agosto pra chegar até a final precisou passar por equipes tradicionais do futebol profissional do Piauí, em específico, 04 de Julho, Barras e Parnahyba.

Já a equipe desafiadora nesta final, Juazeiro do Piauí, eliminou São João do Piauí, ou seja, ficou por conta do futebol do Norte ocupar este pódio histórico.

Bola rolando e a equipe de Pedro II marcou logo um gol aos 05 minutos de jogo através do atacante Douglas, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.

Aos 15 minutos o 11 de Agosto teve mais uma oportunidade de ouro para abrir o placar, mas não foi desta vez ainda. Pênalti marcado para o 11 de Agosto, mas desperdiçada pelo atacante Alvín.

Pedro II ainda teve outra grande oportunidade de marcar aos 33 minutos através do atacante Natanael, mas o goleiro de Juazeiro fez uma grande defesa.

Juazeiro do Piauí tem um bom meio campo, a sua principal jogada sempre foi pela lateral direita, mas em todos os lances trouxe pouco perigo para o gol do 11 de Agosto.

Aos 43 minutos ainda do primeiro tempo, um susto para Pedro II. O zagueiro João Henrique foi expulso num lance bobo, deu até a sensação de que o árbitro foi muito rigoroso no lance, pois parecia mais um lance para no máximo cartão amarelo. Isso porque foi uma falta no meio campo e sem muito perigo, mas como relatado, foi um lance de interpretação.

Porém, mesmo com 10 jogadores, o 11 de Agosto continuou jogando bem e criando as oportunidades de gol. O time pedrossegundense precisou fazer uma substituição para recompor a zaga com a perda de João Henrique.

Aos 29 minutos do segundo tempo. Uma falta cobrada de fora da área e o zagueiro Daniel estava lá para de cabeça fazer o único gol da partida e de quebra o gol do título do 11 de Agosto na competição. Uma conquista inédita para o futebol de Pedro II.

O Campeonato Piauiense de Futebol Sub 21 tem a organização da Federal de Futebol do Piauí. O troféu da competição levou o nome de Paulo Roberto da Rocha Nonato.






Fonte: www.matoesfm.com.br

Fotos: Neto Santos

Por: Eudes Martins
Mais sobre: