Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Matrículas da rede municipal de Pedro II seguem até 18 de janeiro

As aulas nas escolas da rede municipal serão iniciadas no dia 11 de fevereiro.

08/01/2019 16:54

O período de matrículas para novos alunos da rede municipal de Pedro II já foi iniciado e segue até o dia 18 de janeiro. Em algumas escolas, a procura foi maior e logo na primeira semana quase todas as vagas já foram preenchidas. “A procura crescente pelas escolas municipais é resultado do trabalho que vem sendo realizado na Educação de Pedro II. Nosso desafio é manter os índices positivos, capacitando nossos professores e trabalhando mais em sala de aula”, afirma a secretária municipal de Educação, Amélia Santos.

As aulas nas escolas da rede municipal serão iniciadas no dia 11 de fevereiro. As matrículas podem ser feitas nas próprias escolas, no turno da manhã, das 7h às 11h e a tarde, das 13h às 17h. No ato da matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar os documentos exigidos.

“Sabemos que nos últimos dois anos, a qualidade de ensino nas escolas do município melhorou de forma significativa e nós queremos esta educação para os nossos filhos. Por este motivo estou matriculando a minha filha em uma escola que também se destaca entre as melhores de Pedro II, que é a Escola Monsenhor Lotário Weber”, afirma Elza Oliveira, mãe de aluno.

O município de Pedro II vem numa crescente no que se refere aos números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Além disso, a Prefeitura vem investindo na estrutura das escolas municipais, para receber melhor os alunos e professores.

Saiba quais documentos exigidos para a matrícula acessando o site da Prefeitura de Pedro II, no endereço: www.pedroii.pi.gov.br.






Fotos: Eudes Martins

Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: