Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lançamento oficial do Festival de Inverno de Pedro II aconteceu em Teresina

Confira a programação completa do Palco Opala na Praça da Bonele.

31/05/2017 18:19

O Festival de Inverno de Pedro II foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (31-05) no Palácio de Karnak em Teresina, na ocasião, duas novidades foram anunciadas para esta edição, confira: a abertura de uma escola de Jazz e a realização de uma prova, sendo uma corrida no município. A prova de corrida será de 21 quilômetros para a qual já estão inscritas mais de 150 pessoas. O particular é que durante o percurso os corredores vão se deparar em determinados pontos com apresentações de dança ou musicais, com músicos utilizando do saxofone, por exemplo.

O secretário de cultura do Estado do Piauí, Fábio Novo, aproveitou para informar sobre as atrações que vão se somar aos shows nacionais e regionais que já são tradicionais no evento. "Essas atrações vêm para agregar, incrementar e tornar o evento ainda mais um sucesso", destacou o secretário.

Alvimar Martins (PP) prefeito de Pedro II ressaltou que o evento cresce a cada ano e já pode ser considerado um evento de grande porte nacional e que serve para incrementar a economia na região.

De acordo com o governador Wellington Dias, o festival do ano passado, movimentou mais de R$ 6 milhões em serviços na economia local. "Só em ICMS, ficou de receita para o município, mais de 15% desse valor no recolhimento desse imposto".

O Festival de Inverno no município de Pedro II acontece de 15 a 18 de junho. Há exemplos de dos anos anteriores, esta edição também contará com excelentes atrações nacionais, destaque para Alceu Valença, Diogo Nogueira, Erasmo Carlos e Cidade Negra.

Confira a programação completa do Palco Opala na Praça da Bonele:

Quinta-feira 15/06

Myrian Eduardo (Pedro II)

Donny Nichilo Band (Blues - EUA)

Alceu Valença (PE)

Sexta-feira 16/06

Gustavo Andrade Blues Band (MG)

Roberta Campos (MG)

Erasmo Carlos (RJ)

Sábado 17/06

Oitavo Resgate (PI)

Diogo Nogueira (RJ)

Cidade Negra (RJ)

Domingo 18/06

Banda Retrô (Pedro II)

As Fulô do Sertão (PI)

Chambinho do Acordeon (PI)




Fotos: Divulgação

Por: Eudes Martins
Mais sobre: