Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jogando em casa Pedro II é eliminado da Copa Integração Norte

Penalidades: Os atletas de Milton Brandão foram mais eficientes e marcaram as suas 05 cobranças.

14/05/2018 09:15

No jogo de volta pela Copa Integração Norte de Futebol Sub 21 realizado na tarde de domingo (13) na Arena “Bandeirão” na comunidade Serra dos Matões, a seleção de Pedro II perdeu para a seleção de Milton Brandão e está fora da competição. Jogando em casa, a seleção pedrossegundense precisava apenas de um empate para seguir no campeonato já que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. Todos os gols da partida saíram no primeiro tempo, Pedro II marcou primeiro e colocava 2 a 0 no placar agregado. Ainda no primeiro tempo a seleção de Milton Brandão empatou e virou para 2 a 1, deixando o placar agregado empatado em 2 a 2, resultado que levava a decisão para as penalidades.

Durante o primeiro tempo, a seleção de Milton Brandão mostrava mais vontade de vencer a partida, os seus atletas estavam mais determinados e levavam mais perigo ao setor defensivo de Pedro II, mas de tanto insistir, a seleção de Milton Brandão foi se expondo e em uma jogada rápida de contra ataque, após excelentes trocas de passes pela direita do ataque de Pedro II, a bola foi cruzada na área e na oportunidade o jogador Lindemberg subiu mais alto que seus adversários e de cabeça fez 1 a 0 para Pedro II.

A seleção de Milton Brandão não desistiu, partiu pra cima e minutos depois, após cobrança de falta pelo lado direito, em bola levantada na área, o jogador Gilvan subiu e de cabeça colocou números iguais na partida, 1 a 1. Em seguida o selecionado de Milton Brandão que é formado por atletas considerados de boa estatura (altos), tinha outra oportunidade, dessa vez em cobrança de falta pelo lado esquerdo de seu ataque e mais uma vez, após a bola ser levantada na área, o atleta José (Pepeu) subiu, testou e colocou Milton Brandão na frente, 2 a 1 no placar.

O segundo tempo iniciou com uma bela chuva, deixando o campo um pouco impraticável, onde os atletas encontravam dificuldades pra dar continuidade as jogadas, mesmo assim, a segunda etapa foi de grandes emoções, lá e cá, com oportunidades desperdiçadas por ambas as equipes. Os atletas não balançaram as redes nos 45 minutos do segundo tempo e o resultado permaneceu o mesmo da primeira etapa.

A definição de quem passaria para a grande final da competição, só seria conhecida após a cobrança de pênaltis e os atletas de Milton Brandão foram mais eficientes e marcaram as suas 05 cobranças, já Pedro II perdeu uma cobrança e deu adeus a competição. Pedro II 04 x 05 Milton Brandão, com este resultado, a seleção de Milton Brandão chega a final da Copa Integração Norte de Futebol Sub 21 que é realizada pela FUNDESPI (Fundação dos Esportes do Piauí).





Por: Eudes Martins
Mais sobre: