Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idosos recebem orientações sobre seus direitos em Pedro II

O projeto levou palestras e atividades de lazer.

11/06/2017 21:01

Um grupo de idosos recebeu mais uma ação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Pedro II. Nesse sábado (10), o projeto levou palestras e atividades de lazer. Na ocasião, o advogado Mauro Benício da Silva Júnior ministrou uma palestra sobre o Estatuto do Idoso, orientando o público da terceira idade acerca dos seus direitos, deveres e possibilidades coletivas em sociedade.

Além disso, também foi realizada uma atividade com dança e música para os idosos, momento de relaxamento, diversão e confraternização entre os presentes. Na sequência, representantes do grupo de oração da Igreja Católica realizaram um momento de reflexão cristã entre o público da terceira idade, com a palestrante Anita Braga Rodrigues.  

As ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos acontecem a cada quinzena, reunindo idosos de todo o município, no Centro de Convivência, localizado na Vila Operária, na rua Raimundo Orsano, nº 221.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.





Fonte: SECOM

Fotos: João Paulo

Por: Eudes Martins
Mais sobre: