Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

I Jornada Pedagógica da SEMED marca o início do ano letivo em Pedro II

A Primeira Jornada Pedagógica de Pedro II segue nesta quarta-feira (31/01).

30/01/2018 23:43

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED - de Pedro II realizou na tarde/noite desta terça-feira (30/01), a abertura da Primeira Jornada Pedagógica, o evento aconteceu no Laguna Clube e contou com a presença de professores, diretores das escolas do município, secretários municipais entre outras autoridades.

O evento iniciou com música ao vivo, com a responsabilidade e todo o talento do professor e cantor Marcos Aurélio, em seguida aconteceu à composição da mesa de honra, logo após, foi executado o hino nacional brasileiro, seguido pela fala das autoridades.

A secretária de Educação, Kelcylene Oliveira, durante a sua fala, agradeceu a todos pela presença, falou dos principais avanços na educação do município, das ações realizadas em 2017 e também destacou o aumento de alunos matriculados em 2017. “A nossa educação está bem e isso se deve a vocês que estão lá no dia a dia trabalhando com os nossos alunos, parabenizo a cada um de vocês pela dedicação, empenho e por contribuir com nossas ações. Quero mostrar também algo que considero muito positivo para a nossa educação, que foi o aumento de alunos matriculados no ano de 2017, de acordo com o censo escolar, no ano de 2016 foram matriculados, 7.169 alunos e no ano de 2017, foram matriculados, 7.467 alunos, isso é muito gratificante e queremos um ano de 2018 muito mais positivo”, disse a secretária de Educação.

O secretário de Administração, José Neto, que na oportunidade representava o prefeito Alvimar Martins, disse em sua fala que o gestor municipal estar sempre à disposição para contribuir com a educação do município, quanto ao Piso Salarial, José Neto, acrescentou que a administração municipal analisa a proposta. “O prefeito Alvimar Martins não mede esforços para que tenhamos uma educação de qualidade em Pedro II, referente ao Piso Salarial, já estivemos reunidos com os representantes do SINDSERM e o município está analisando a proposta, afirmar que o prefeito se coloca a disposição dos professores em busca de uma educação de qualidade”, afirmou José Neto.

Durante o evento de abertura da Primeira Jornada Pedagógica de Pedro II, todos os presentes assistiram a um vídeo que apresentou de forma sintetizada, um relatório das atividades desenvolvidas pela SEMED no ano de 2017. Também foi apresentado pelo diretor Pedagógico da SEMED, Joel Neves, alguns tópicos do planejamento Estratégico para o ano de 2018.

A Primeira Jornada Pedagógica de Pedro II segue nesta quarta-feira (31/01) a partir das 08h da manhã com os professores de Educação Infantil e os professores de 1º ao 4º Ano na Escola Municipal Inês Passos Galvão e com os professores de 5º ao 9º Ano, na Escola Municipal Monsenhor Lotário Weber. Nos dias 01 e 02 de fevereiro, cada profissional deverá se dirigir à escola onde foi lotado. As aulas na rede municipal de ensino tem início dia 05 de fevereiro.





Por: Eudes Martins
Mais sobre: