Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Hospital realizou mutirão de exame de ultrassonografia

Durante todo o dia de quarta-feira, foram atendidas sessenta (60) pessoas.

31/01/2018 23:55

Em Pedro II, o Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, realizou nesta quarta-feira (31/01), um mutirão de exame de ultrassonografia. A finalidade da ação foi adiantar e contemplar com o atendimento àquelas pessoas que já aguardavam há alguns dias para a realização desse exame de ultrassonografia no Hospital Josefina Getirana.

Durante todo o dia de quarta-feira, foram atendidas sessenta (60) pessoas, na sua grande maioria, mulheres grávidas em acompanhamento de pré-natal.

Os exames foram realizados pelo médico Tharcero Monteiro e na oportunidade, o mesmo destacou a importância da realização desse exame. “No caso das gestantes, esse exame é muito importante, principalmente para o profissional ter toda segurança do estado de saúde da mãe que é imprescindível, assim como observar a posição em que o feto se encontra, seu desenvolvimento, crescimento, quantidade de líquido, circulação no cordão umbilical, batimentos cardíacos, entre outros”, comenta o médico.

Ainda de acordo com o profissional, esse mutirão realizado pelo Hospital Josefina Netta, é de suma importância para os beneficiados. “Esta ação é muito importante porque os beneficiados estarão tendo um acompanhamento preciso diante do objetivo que é a segurança do resultado do diagnóstico. É um exame que não é um dos mais baratos, onde em algumas situações muitas vezes a pessoa precisa passar por um exame desses mais não realiza pela falta de condições”, finaliza Tharcero Monteiro.

A diretora do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, Lucimeire Pacífico, destacou o apoio recebido do município. “O Hospital Josefina tem recebido total apoio do município, por essa razão hoje as ações prestadas na área da saúde estão ampliadas, dando um melhor conforto e comodidade aos usuários”, disse a diretora.







Fonte e fotos: Edinardo Pinto

Por: Eudes Martins
Mais sobre: