Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fiéis lotam Praça da Matriz para acompanhar a Palavra de Deus

Tivemos novamente na noite deste domingo (04-12)

05/12/2016 00:54

O festejo da padroeira de Pedro II, Nossa Senhora da Conceição, chegou a sua sexta noite, tendo entre os responsáveis a Paróquia São José Operário e Radialistas. Vale salientar que não há nada mais poderoso na vida de um ser humano, do que crê em Deus pai todo poderoso, independente de religião, pois é a sua fé que o move, que de fato o faz acreditar no amor maior e pleno que vem do Senhor Jesus Cristo de todas as formas: na caridade, na solidariedade e também na oração. E como amor de mãe não se mede e a ela todos os seus filhos lhes devem todo o respeito, a comunidade católica de Pedro II faz bonito e celebra com júbilo a festa da Imaculada Conceição, percebe-se em cada participante, a fé, o amor e emoção.

Tivemos novamente na noite deste domingo (04-12), uma Praça da matriz, lotada, repleta de fiéis que demonstram sua fé de várias formas. Tivemos a manifestação de pessoas que em caravanas saíram das cidades de Piripiri, Lagoa de São Francisco, Piracuruca, Brasileira, Milton Brandão e do vizinho Estado do Ceará para prestigiar junto com os pedrossegundenses a celebração da noite de domingo. Ao saudar a todos, o padre Paulo Sérgio já demonstrava um clima de saudade ao dizer a seguinte frase: “Estamos já caminhando quase para o encerramento da nossa festa, quantas graças, quantas alegrias temos alcançado nestes dias”, disse padre Paulo. Logo em seguida foi anunciado o padre Sandro Lima da Paróquia São José Operário como o presidente da celebração.

Por duas vezes durante a celebração, o saudoso Frei Reginaldo, foi lembrado pelo padre Sandro. “Hoje eu estava lembrando que no ano passado na noite de domingo nós celebrávamos junto com Frei Reginaldo aqui neste santuário, então, queremos fazer memória neste domingo, queremos rezar também nesta intenção do nosso irmão, amigo que sempre nos ajudou aqui em nossa cidade e que é filho dessa paróquia e vamos incluí-lo nesta celebração”, comentou padre Sandro.

Em determinado momento da homilia o padre Sandro Lima falou dos obstáculos que encontramos, enfrentamos e vivenciamos em nossa vida. “Esses obstáculos são constantes em nossa realidade e que vivenciamos em situações difíceis que podem levar muitas pessoas, muitos fiéis a desacreditar das promessas de Deus, situações estas que nos desanimam e nos entristecem com as falsas promessas que o mundo nos oferece, promessas vazias, promessas sem sentidos. Situações lamentáveis como a aprovação de leis que não põe fim a corrupção em nosso país, como também a aprovação por parte do Supremo Tribunal Federal que legaliza o aborto de crianças indefesas em até o terceiro mês de gestação. Mais o tempo do advento é este tempo que vem trazer e renovar a nossa esperança, a esperança de um Deus que se preocupa com os mais fracos, com os mais necessitados”, refletiu padre Sandro.


Por: Eudes Martins
Mais sobre: