Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Êta, mundo bom foi tema da festa junina da Escolinha da ASOP

A festa foi linda e bem organizada.

26/06/2016 20:05

Assim foi a Festa Junina da Escola Jardim de Infância ASOP em Pedro II realizada na noite de sábado (25) na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), tudo aconteceu num clima familiar e muito descontraído, centenas de pessoas puderam prestigiar as danças e dramatizações dos alunos da Escolinha da ASOP, além de se divertir descontraidamente curtindo boas músicas adequadas para a ocasião, um forró junino, garantindo ainda mais o clima de entretenimento e alegria.

Com o tema: “Êta, mundo bom”, a primeira apresentação da noite ficou com os alunos do maternal das professoras Adriana e Isabel, uma apresentação que mostrou o quanto o homem da roça encontra meios positivos para gerar vidas e dar frutos, os mesmos usam espantalhos para tentar proteger a plantação. Os alunos do maternal e Nível I, das professoras Adriana e Samara apresentaram uma homenagem aos noivos das festas juninas através da música pé de manacá.

As professoras Rosane e Wágna do Nível I - através dos seus alunos fizeram uma linda apresentação por intermédio da música Xote Ecológico. A mãe natureza foi tema na apresentação dos alunos do Nível II - das professoras Êtinha e Dávia, esta apresentação teve como objetivo chamar a atenção das crianças e de toda a plateia para o cuidado e o amor à mãe natureza para que no futuro não possam se deparar com catástrofes e outros modos de destruição motivada pela falta de cuidados da humanidade para com o planeta terra nossa casa comum.

Os alunos do Nível II e 1º ano das professoras Êtinha e Nívia apresentaram uma paródia sobre a importância da reciclagem, onde mostrou que assim como existem pessoas que não dão importância e não cuidam do ambiente onde vivem, mas diferentemente desses, existem pessoas que se dedicam e fazem a diferença, ou seja, fazem sua parte.

As professoras Nívea e Dinara mostraram durante a apresentação dos alunos do 1º e 2º ano através da música Asa branca, que é grande a dificuldade que o nordestino encontra durante a seca e que a única solução como retrata na música, é a migração forçada, que é o mesmo que acontece com o pássaro asa branca, que bate asas anunciando a seca e consequentemente a falta de chuva.

Os alunos do 4º ano do professor José e da professora Fransquinha destacaram a importância de amar e cuidar da terra planeta vida. Fechando as apresentações da noite, os alunos do 2º e 3º ano fizeram uma belíssima apresentação com a quadrilha Êta, mundo bom, a festa foi linda e bem organizada, com todas as apresentações de fato se superando e emocionando.

Por: Eudes Martins
Mais sobre: