Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II SEMED realiza Seminário Intermunicipal sobre a BNCC

O encontro aconteceu na sede do SINTE - Pedro II

31/10/2018 08:16

A Secretaria Municipal de Educação - SEMED de Pedro II, em parceria com as secretarias de educação de Milton Brandão e Lagoa de São Francisco, realizou na manhã de segunda-feira, 29/10, um seminário para tratar sobre a BNCC – Base Nacional Comum Curricular. O encontro aconteceu na sede do SINTE - Pedro II e contou com a participação da equipe técnica e pedagógica das secretarias dos três municípios, gestores escolares, professores, como também, da secretária de educação, Kelcylene Oliveira, secretários municipais de Educação dos municípios de Milton Brandão e Lagoa de São Francisco.

Durante a abertura do evento a secretária municipal de Educação de Pedro II, Kelcylene Oliveira, deu as boas vindas a todos ao tempo que desejou um bom seminário aos participantes. Em seguida, a secretaria municipal de Educação da cidade de Barras, Professora Lourdes Morais, representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e coordenadora da Equipe Técnica ProBNCC do Piauí, fez uma reflexão sobre a educação vivenciada atualmente no Brasil, destacando que o aluno precisa sair da sala de aula preparado para estar em qualquer lugar pregando o seu conhecimento e enfrentando qualquer situação neste mundo.

O encontro teve como objetivo esclarecer as competências pelas quais se norteia a BNCC e a implantação do Currículo Municipal de Educação. Marília Daniela Aragão, também integrante da Equipe Técnica ProBNCC, ministrou uma palestra que trouxe como tema, "A Base Nacional Comum Curricular e suas Implicações na Elaboração dos Currículos Municipais".

Participaram ainda como palestrantes as Professoras Paula Neto de Oliveira (MEC) e Gabriela Rodrigues (Equipe ProBNCC), trazendo contribuições sobre "A realização do dia C nas escolas" e sobre o "Website BNCC e Currículo Piauiense".

De acordo com Kelcylene Oliveira, o seminário foi bastante proveitoso para as equipes técnicas das secretarias dos três municípios participantes. “Trouxe bastantes informações novas, como por exemplo, a realização do Dia C nas escolas, que será um momento de estudo com os professores, como também um momento de orientação para os mesmos participarem da consulta pública a que o Currículo Piauiense está sendo submetido”, disse.





Fotos: Eudes Martins

Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: