Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II ex-vereadores são homenageados em Sessão Solene

A Sessão Solene teve como objetivo lembrar em vida os vereadores que já exerceram o cargo no município

20/02/2018 19:56

O final da tarde e início da noite da segunda-feira, 19 de fevereiro, foram de lembranças e reconhecimentos na Câmara Municipal de Pedro II. A Sessão Solene que marcou o início dos Trabalhos Legislativos no município também será lembrada pelas homenagens prestadas a alguns ex-vereadores.

A Sessão Solene teve como objetivo lembrar em vida os vereadores que já exerceram o cargo no município, muitos deles já há vários anos, outros, não faz nem tantos anos assim, o certo é que cada um desses contribuiu com a sociedade pedrossegundense.

O vereador Marcelo Coleta, presidente daquela casa, falou da satisfação em homenagear aqueles que já contribuíram e ainda contribuem com a política em Pedro II. “A satisfação é imensa em homenagear os nossos ex-vereadores, agradeço a Deus por esse momento, dizer que fui instigado por uma indicação do meu colega vereador Samuel Silva pra fazer essas homenagens e hoje estou feliz pela realização”, comentou Marcelo Coleta.

Os ex-vereadores homenageados foram os seguintes: Gilberto Barroso, Carlos Braga, Dielson Brandão, Edson Honorato, Francisco de Holanda (Chico Diógenes), Chagas Galvão, Francisco de Andrade Rodrigues, Francisco de Sales Gomes, Everton Brandão, Francisco Pereira Neto, Sergino Castro, Ivonete Barros, João Orsano da Silva (Batata), José Costa, Marcos Mourão, Bráulia Barroso, Mauro Júnior, Raimundo Daltro Galvão (Mundote) e Valdir Aguiar, destes, apenas onze (11) compareceram.


A maioria dos homenageados fez o uso da palavra e todos eles agradeceram pela homenagem em vida. O ex-vereador e também ex-prefeito Carlos Braga disse em sua fala que o sentimento real naquele momento era de agradecimento. “Estou muito feliz pelo momento e o sentimento é de agradecimento, o vereador presidente, Marcelo Coleta com a iniciativa do vereador Samuel Silva, foi muito feliz pela homenagem, agradecimento é a única palavra que existe nesse momento, obrigado”, disse Carlos Braga.

O ex-prefeito João Eudes Martins, também participou da sessão solene e ao fazer uso da palavra parabenizou o vereador presidente Marcelo Coleta pela iniciativa. “Parabenizar o presidente desta casa, Marcelo Coleta pela homenagem aos ex-vereadores, precisamos de mais ações assim. Aproveito a ocasião para dizer que a violência tem como base a corrupção e essa casa deve fazer o discernimento do “TER” e trabalhar pelo nosso povo”, comentou João Eudes.

A sessão foi prestigiada por doze dos treze vereadores que compõem aquela casa de leis.





Por: Eudes Martins
Mais sobre: