Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II Escolas da Rede Municipal participarão do Encontro de Folguedos

A programação deste dia 05 de julho está sob a responsabilidade da SEMED.

05/07/2018 17:35

Apresentações culturais, comidas típicas, danças e músicas, são alguns dos elementos mais típicos das festas juninas de Pedro II, que estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal por intermédio da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) desde o mês de junho e que seguem sendo realizadas ainda neste mês de julho nas escolas da Rede Municipal, tanto da zona rural, quanto da zona urbana.

Desta vez, as apresentações acontecem, dentro da programação do Encontro de Folguedos do município, que será realizado nos dias 05 e 06 de julho a partir das 19h, na Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonele). A programação deste dia 05 de julho está sob a responsabilidade da SEMED, onde haverá as apresentações das escolas da Rede Municipal de Ensino, com danças regionais, quadrilhas, juninas, casamento matuto, barracas com comidas típicas e o Espaço Infantil com brincadeiras juninas.

As Escolas Municipais de Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano) estarão se apresentando nesta primeira noite do Encontro de Folguedos.

Para Kelcylene de Oliveira, secretária municipal de Educação, o evento valoriza e preserva a tradição regional das festas juninas em Pedro II, com o engajamento das comunidades escolares, prefeitura, SEMED e demais secretarias. “É bonito ver as nossas escolas, as pessoas, o prefeito Alvimar Martins e demais secretarias, inclusive a dedicação da equipe da SEMED, todas mobilizadas para a realização de um dos eventos mais esperado pelo alunado e pela população do nosso município e, sem dúvidas, o Encontro de Folguedos será uma festa onde todos culturalmente, poderão se encontrar”, afirma a secretária.





Foto: (Meus arquivos)


Por: Eudes Martins
Mais sobre: