Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Educação reúne professores para o último Planejamento Bimestral do ano

Um momento estratégico de construção e socialização da aprendizagem.

22/09/2018 22:15

Foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Pedro II, na manhã deste sábado (22) na Escola Municipal Inês Passos Galvão e na Escola Municipal Monsenhor Lotário Weber, o último Planejamento Bimestral do ano 2018 com os professores da rede municipal de Ensino. Um momento estratégico de construção e socialização da aprendizagem entre os mestres da educação do município.

O Planejamento Bimestral realizado pela SEMED tem como objetivo, trabalhar a organização, a estrutura e metodologias da gestão escolar junto aos professores e diretores para que os mesmos possam executar os planos e conteúdos de acordo com a realidade de cada escola do município e que as metas continuem sendo alcançadas.

Os professores da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental se encontraram e planejaram as suas aulas no prédio da Escola Municipal Inês Passos Galvão, já os professores dos anos finais do Ensino Fundamental, planejaram os seus conteúdos, na Escola Municipal Monsenhor Lotário Weber.

Além do plano de aulas, foi apresentado o calendário das atividades finais do ano letivo 2018, foram feitos os informes sobre o IDEB, Prova Pedro II e o planejamento para a realização dos JOPS 2018 que estão previstos para acontecer durante o mês de novembro.

Kelcylene Oliveira, secretária de Educação, destacou o momento como sendo muito proveitoso, pois é sempre uma troca de experiências. “O Planejamento Bimestral que aqui realizamos é um dos momentos mais importantes da nossa educação, pois mostra a nossa preocupação com o crescimento educacional dos nossos alunos, como também a preocupação do professor em está sempre buscando se qualificar e, além disso, tem aquela troca de experiência entre os nossos professores, foi realmente muito positivo e ainda houve a comemoração antecipada do dia do professor. Estamos no caminho certo, na direção certa e resultados positivos virão com certeza”, comenta a secretária.





Fonte: SEMCOM

Fotos: Natália Costa

Por: Eudes Martins
Mais sobre: