Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dom Alfredo Schaffler foi o celebrante da noite de dia 30 de novembro

O celebrante da Santa Missa deste dia 30 de novembro foi o Bispo Emérito Dom Alfredo Schaffler.

30/11/2016 23:56

Milhares de devotos e fiéis oriundos de Pedro II, de outras cidades do Estado do Piauí e até de outros estados estiveram prestigiando mais uma Santa Missa pela ocasião da festa da Imaculada Conceição em Pedro II. O celebrante da Santa Missa deste dia 30 de novembro foi o Bispo Emérito Dom Alfredo Schaffler.

O pároco padre Sérgio Duarte como de costume saudou a todos e demonstrou um verdadeiro sentimento de felicidade com a presença do bispo Dom Alfredo, do padre Sandro Lima da Paróquia São José Operário, do Frei Helder da Área Pastoral de Lagoa de São Francisco e de alguns seminaristas. A imagem de Nossa Senhora da Conceição foi acolhida com muita alegria após passar todo o dia com a família do professor Gonzaga e Fátima Mendes.

Integrantes do Terço dos Homens das cidades de Pedro II, Piripiri e Lagoa de São Francisco participaram da celebração. Dom Alfredo iniciou a novena desejando que a paz do senhor esteja com todos e pediu aplausos para todos os responsáveis pela celebração da noite.

O bispo destacou que a nossa vida é sempre uma caminhada, mas nem todos os caminhos nos levam ao rumo certo. “Às vezes escolhemos caminhos que nos afastam do bem e procuramos o caminho da vaidade, do egoísmo e da prepotência, por isso, devemos colocar a mão em nosso coração e reconhecer que nem sempre nós estávamos escolhendo os caminhos de Deus, que são os caminhos da fraternidade, os caminhos da paz”, disse Dom Alfredo.

Durante a homilia e com base na primeira leitura, Dom Alfredo Schaffler fez uma reflexão voltada para os piauienses que saem de suas cidades para viajarem para os grandes centros do Brasil. “Vocês foram para outras cidades a partir da esperança, porque alguém falou para vocês que lá vocês iriam encontrar um trabalho, vocês teriam um alguém pra dividem um arranjo e aí, nasceu a esperança de conquistar uma vida melhor, uma vida mais digna, ou seja, alguém anunciou, portanto, é o que nós ouvimos na primeira leitura, quando São Paulo nos fala que a fé vem pela palavra, é porque alguém anunciou, alguém falou, alguém transmitiu e a partir dessa fé, nós começamos a acreditar, pois é a partir da fé que surgi a esperança”, refletiu Schaffler.

Mais uma vez tivemos uma praça repleta de fiéis, que agradecem, rezam em silencio, de joelhos, individualmente ou coletivo, são os devotos da Imaculada Conceição que participam atentamente da celebração. O encerramento da Santa Missa também traz muita emoção no momento onde todos cantam em voz alta o hino da padroeira de Pedro II.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: