Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Diocese de Parnaíba ganha mais um novo sacerdote

O diácono Hilderlan de Oliveira Sousa será ordenado sacerdote pelas mãos do bispo diocesano Dom Juarez Sousa.

05/07/2018 18:29

A Diocese de Parnaíba receberá nessa sexta-feira (06), na Catedral Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, às 19h, mais um presbítero. O pedrossegundense e diácono Hilderlan de Oliveira Sousa será ordenado sacerdote pelas mãos do bispo diocesano, Dom Juarez Sousa.

As lembranças do futuro padre foram destaques do despertar vocacional de Hilderlan. Natural da cidade de Pedro II (PI), Hilderlan contou sobre sua infância e interesse pelo chamado sacerdotal. “Desde criança tive esse interesse, ia todos os domingos para a missa, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição com a minha bisavó, dona Princesa (já falecida). Fui crescendo e sempre acompanhando as orações da Via-Sacra nas ruas perto de casa, na quaresma e nos terços do mês de maio.”

A abertura vocacional pelas atividades na Igreja foram a base do chamado de Hilderlan. “Depois me engajei na comunidade do Bairro Santo Antônio, participando do coral. Participei também da Infância Missionária e do coral infantil da igreja de Nossa Senhora da Conceição. Depois de alguns anos engajado na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, fui, em 2005, para a Paróquia de São José Operário, lá fiz vários trabalhos e fui acompanhado pelo padre Paulo Sérgio, quem em 2010 me enviou ao seminário”, disse.

Durante a sua caminhada de quase 10 anos no Seminário, uma das experiências mais especiais para o diácono foi na cidade de Altos (PI). “Dentre várias, posso dizer que uma que mais me ajudou e fortificou na caminhada foi a experiência pastoral na Paróquia São José, pertencente a Diocese de Campo Maior, em 2017. Lá pude experimentar conviver com pessoas que me ajudaram muito na vocação. O padre Claudinei, cada grupo, cada leigo com seu amor pela Igreja, me fizeram cada vez mais amar a vocação que abracei”, contou Hilderlan Oliveira.






Fonte: Diocese de Parnaíba

Por: Eudes Martins
Mais sobre: