Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cristo Rei vence e garante vaga na final da Copinha em Pedro II

O placar permaneceu até o apito final da partida, Cristo 3 X 2 Ponte Nova.

28/01/2018 10:32

O time do Cristo Rei não se intimidou diante da forte equipe da Ponte Nova na tarde deste sábado, 27 de janeiro, na Arena Antonio Costa e venceu por 3 a 2, em jogo válido pela fase Semifinal da Copa Pedro II de Futebol Sub 21. Com o resultado, o time do Cristo elimina a Ponte Nova e está na final da Copinha de Pedro II e espera seu adversário que sai do confronto entre Santa Fé e Barcelona do Felipe.

O time do Cristo Rei abriu o placar aos 12 minutos de jogo, com atleta Matheus, mas viu a Ponte Nova crescer na partida e empatar o confronto 15 minutos após, quando aos 27 minutos do primeiro tempo, o jogador Felipe Mendes em belíssima cobrança de falta deixou tudo igual no placar, 1 a 1. Após o gol de empate, o time do Cristo Rei partiu pra cima e aos 29 minutos da primeira etapa, o atacante Netinho colocava o seu time novamente em vantagem, Cristo Rei 2 X 1 Ponte Nova.

O time do Cristo Rei seguia melhor na partida, o cronômetro já marcava 42 minutos do primeiro tempo, quando o atleta Felipe Cruvela marcava o terceiro gol do time do Cristo Rei, gol bastante comemorado tanto pelos atletas como também pela torcida. O time da Ponte Nova ainda tentou marcar antes do intervalo, mas não conseguiu e o placar seguiu assim até o fim do primeiro tempo, Cristo Rei 3 X 1 Ponte Nova, assim, o Cristo Rei foi para o intervalo a frente no placar na Arena Antonio Costa.

Na volta para a segunda etapa da partida, o time da Ponte Nova voltou mais focada em busca do empate e consequentemente em busca da vitória. Depois de tantas insistências o atleta Batista diminui para a Ponte Nova, momento em que o relógio marcava 13 minutos do segundo tempo. A partida seguia e a Ponte Nova mais determinada em campo, mas desperdiçando oportunidades claras de gols.

Com a vantagem no placar, o Cristo Rei diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. Mesmo assim, os atletas do Cristo Rei se aproveitavam dos erros da Ponte Nova para chegar com perigo ao gol e por pouco o Cristo Rei não marcava o quarto gol.

Os jogadores da Ponte Nova passaram a pressionar mais em busca do gol e quase que eles conseguiram o empate por intermédio do atleta Fábio que perdeu uma grande chance para o seu time. O placar permaneceu até o apito final da partida, Cristo 3 X 2 Ponte Nova, resultado que garante o Cristo Rei na final da Copa Pedro II de Futebol Sub 21 que acontece no próximo dia 03 de fevereiro.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: