Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com recorde de público, Cristo Rei vence e é campeão da Copinha Sub 21

O atleta "œManteiga" mais uma vez mostrou ginga, agilidade e eficiência.

05/02/2018 07:40

A segunda edição da Copa Pedro II de Futebol Sub 21 foi conquistada pelo time que ficou em terceiro lugar já na primeira edição da competição, Cristo Rei. Os atletas que defenderam o time da zona urbana de Pedro II, Cristo Rei, superaram o time da zona rural, Barcelona do Felipe por 1 a 0, na tarde deste domingo, na Arena Antonio Costa, na localidade Terra Dura. O atleta “Manteiga” anotou o único gol do confronto aos 26 minutos da primeira etapa e deu o título ao seu time. Este jogão de bola ficou marcado pelo recorde de público da segunda edição da Copinha.

O Barcelona começou a partida buscando o gol, mostrando superioridade em campo, arriscando mais com chutes de fora da área ou com bolas levantadas na grande área em busca do atacante Felipe Barroso. Já o time do Cristo Rei contava com a habilidade de seus jogadores, o atleta “Manteiga” mais uma vez mostrou ginga, agilidade e eficiência e não desperdiçou umas das oportunidades que teve para o seu time e marcou o único gol da partida logo na primeira etapa.

Ainda no primeiro tempo o time do Barcelona desperdiçou chances claríssimas de gols, faltando tranquilidade e eficiência nos finalizadores que até tentaram mais sem sucesso. Mesmo com o domínio e com um melhor toque de bola durante os primeiros 45 minutos, os atletas do Barcelona não balançaram a rede do seu adversário na etapa inicial, e assim os times foram para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Cristo Rei.

Na segunda etapa, a situação se manteve. Em alguns momentos, o goleiro do Cristo Rei, Cleonaldo, mostrou que um bom goleiro passa tranquilidade a todo o elenco e comissão técnica, o mesmo fez defesas importantíssimas.

O time da zona rural se manteve em cima, a procura do gol, mas pecando nas finalizações. O Cristo Rei passou a ameaçar em contra-ataques e nas bolas paradas e por muito pouco não ampliou o placar com uma chance claríssima desperdiçada pelo atleta “Manteiga”.

Após o apito final, todos os jogadores, comissão técnica e torcida vibraram muito com o placar que deu ao time do Cristo Rei o título de campeão da segunda edição da Copa Pedro II de Futebol Sub 21 que homenageou o saudoso “Carioca” e em vida o Sr. “Antonio Chico”.

A Copa Pedro II de Futebol Sub 21 é uma realização e organização do vereador desportista, Samuel Silva, a final da segunda edição foi prestigiada também por diversas autoridades, entre elas, do deputado estadual, Wilson Brandão.

Deixamos aqui os nossos parabéns a organização da competição, como também a todas as equipes que participaram da Copinha de forma especial ao time do Cristo Rei, pela dedicação, entusiasmo e pelo título conquistado.





Por: Eudes Martins
Mais sobre: