Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CEEP de Pedro II realiza Feira de Línguas

A atividade abordou o tema: Língua, Sociedade e Cultura.

06/07/2017 22:34

O Centro Estadual de Educação Profissional Professora Angelina Mendes Braga, localizado no município de Pedro II, realizou nesta segunda (03), a I Feira de Línguas. A atividade abordou o tema: Língua, Sociedade e Cultura.

O objetivo da feira foi promover a interação e a comunicação com o outro dentro de um espaço social, tendo como instrumentos básicos as línguas portuguesa, espanhola e inglesa na produção de sentido. Além disso, os organizadores promoveram a realização de estudos e pesquisas a respeito dos três idiomas, como também enfatizaram a importância da língua como um fator social e cultural de um povo.

Atividades como dança, exposições, desfiles, peças teatrais e sarau literário fizeram parte da programação do evento. Nas salas de aula, os alunos fizeram exposições relacionadas aos países em destaque, enfatizando o uso da língua, cultura, religião, produção literária e aspectos sociais.

Participaram do evento todos os alunos dos Cursos Técnicos do CEEP Professora Angelina Mendes Braga e segundo eles, o evento foi muito importante para a integração, conhecimentos sobre a cultura e aspectos sociais de outros países e principalmente a oportunidade de conhecer vários obras literárias.




 Fonte e foto: pi.gov

Por: Eudes Martins
Mais sobre: