Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carreta da Mama vai oferecer exames gratuitos em Pedro II

Os atendimentos acontecerão até o dia 1º de março.

13/02/2019 08:06

A partir da próxima segunda-feira (18), a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover atendimentos através da Unidade Móvel de Saúde, popularmente conhecida como Carreta da Mama. O intuito é reforçar as ações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Serão ofertados 700 atendimentos a mulheres que tenham entre 50 e 69 anos de idade, nos turnos manhã e tarde, na Rua Tertuliano Filho, em frente à sede da Prefeitura. Os atendimentos acontecerão até o dia 1º de março. “A oferta dos exames, através Carreta da Mama em Pedro II, facilita o acesso das mulheres às ferramentas de prevenção de forma bem mais rápida, promovendo o diagnóstico precoce e elevando as chances de cura”, comenta a secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão.

Para ter acesso, as mulheres devem buscar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para fazer a triagem, receber o encaminhamento e agendar os exames. É necessário apresentar documentos de identificação no local do atendimento.






Fotos: Eudes Martins

Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: