Pedro II

BOLSA FAMÍLIA: Sibec ficará indisponível para manutenção

BOLSA FAMÍLIA: Sibec ficará indisponível para manutenção

15/05/2014 08:41h

Compartilhar no

As prefeituras municipais de todo o país foram informadas na terça-feira (13), através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que o Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec) ficará indisponível no período de 17 de maio a 02 de junho para ajustes operacionais.

Segundo explica o comunicado encaminhado pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), o módulo Manutenção do Sibec ficará indisponível neste período e não será possível realizar ações de gestão de benefício como bloqueio, desbloqueio, reversão de suspensão, cancelamento e reversão de cancelamento.

O coordenador do Bolsa Família do município de Pedro II, Eugênio Cavalcante, tranquilizou os beneficiários do programa. "Não precisa as famílias se preocuparem, porque o pagamento do benefício será efetuado na data de costume, de acordo com a terminação do cartão. Nós só não estaremos, neste período, realizando desbloqueio, reversão de suspensão e as outras ações de gestão do benefício", disse. "Mas quando a manutenção for concluída, dia 02 de junho, voltaremos a atender normalmente", completou.

Segundo o MDS, essa medida é necessária para que a CAIXA implemente ações voltadas para o aperfeiçoamento do Sistema, correção de erros e readequar o funcionamento do Sistema de Gestão de Benefícios do Bolsa Família.

Compartilhar no
Edição: Geysa Silva

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas