• Teresina shopping
  • HEMOPI - Junho vermelho
  • ITNET
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
Pedro II

Beneficiário do Bolsa Família que trocou de colégio deve atualizar cadastro

Exigência do MDS é em relação ao CadÚnico do Governo Federal

09/01/2019 11:53h - Atualizado em 09/01/2019 12:08h

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, e da Coordenação do Programa Bolsa Família, alerta os beneficiários do programa que as famílias nas quais as crianças em idade escolar fizeram migração de colégio, devem atualizar o cadastro. O recadastramento deve ser feito até o dia 28 de fevereiro, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada em frente à Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonelle).

De acordo com o coordenador do Bolsa Família em Pedro II, Renildo Holanda, a atualização será necessária por uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS. “Todas as famílias em que o filho ou dependente é incluso no Cadastro Único (CadÚnico) e que mudou de colégio deve atualizar essa informação no seu cadastro até o dia 28 de fevereiro desse ano, para evitar o cancelamento ou bloqueio do benefício. Isso acontece porque a escola anterior não vai repassar a frequência do aluno para o sistema do CadÚnico”, explica.

Renildo Holanda ainda esclarece sobre o recadastramento anual, obrigatório para todos os beneficiários e que tem previsão de início para o mês de março. “O cronograma de atendimento obedecerá a terminação dos NIS dos cartões, o que será informado com antecedência nos meios de comunicação. Esse recadastramento de atualização de dados é obrigatório para manter o pagamento do benefício regular”, alerta.





Fotos: Carreiro Neto e Edinardo Pinto

Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas