Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bairro Santa Fé em Pedro II festeja São Sebastião

O novenário segue até a noite de 20 de janeiro.

12/01/2019 17:28

Teve início na última quinta-feira (10/01) no Bairro Santa Fé, área Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Pedro II, a festa de São Sebastião, padroeiro do bairro. O novenário segue até a noite de 20 de janeiro.

A organização da festa religiosa aguarda durante todas as celebrações, dezenas de devotos moradores do bairro e dos diversos bairros da cidade para prestigiarem o festejo de São Sebastião. Todas as noites a partir das 18h30min acontecem a reza do terço e as 19h celebração (Novena/Santa Missa).

Esta edição do festejo de São Sebastião traz como tema “Família em oração, chão sagrado da comunidade”. De acordo a organização, o tema trabalhado está em sintonia com o Ano Mariano Nacional e com a temática do festejo da padroeira no município, Nossa Senhora da Conceição, que no último festejo escolheu o tema: “Família, Dom de Deus”.

O celebrante da noite de sexta-feira (11/01) foi o padre Paulo Sérgio que teve entre os animadores os radialistas e destaque para os profissionais da comunicação da Rádio Matões FM que participaram da celebração.

Durante todo o dia de sexta-feira, até minutos antes da Santa Missa, a imagem de São Sebastião, esteve na sede Rádio Matões FM, que fica localizada no Bairro Santa Fé.






Por: Eudes Martins
Mais sobre: