Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Arraiá da SEMAS leva alegria para pessoas de todas as idades em Pedro II

O evento aconteceu no espaço de festas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV

13/07/2018 08:41

Centenas de pessoas que são atendidas pelas políticas públicas de assistência social, desenvolvidas ou apoiadas pela Prefeitura de Pedro II, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), entraram no clima das festas juninas (Julinas) na tarde e noite desta quinta-feira (12/07).

O evento aconteceu no espaço de festas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV na Vila Kolping e além dos beneficiários dos programas sociais do município, a festa foi prestigiada por dezenas de pessoas que acompanharam atentamente as apresentações das juninas formadas pelos usuários dos programas nos CRAS I e II, Melhor Idade e pelos convidados especiais.


A organização preparou o espaço associado à Copa do Mundo 2018, a Secretaria Municipal da Assistência Social, realizou uma festa com bandeirolas coloridas, comidas típicas, apresentações culturais, incluindo quadrilhas, forró pé de serra com a participação da banda do sanfoneiro Gil do Acordeon, casal de noivos, entre outros elementos com a temática “junina”, que transformaram o espaço onde aconteceu o evento num cenário ideal para um tradicional ‘arraiá’. Todos curtiram a festança e após as apresentações das juninas, todos caíram no forró.

O evento foi prestigiado por algumas autoridades do município, entre elas, destaque para os vereadores Samuel Silva e Robério Leite, secretárias de Juventude, Solange carvalho, Cultura, Sandra Brandão e de Assistência Social, Elissiane Uchôa, além dos membros do Conselho Tutelar, Jota Santos, Eugênio Júnior e Fransquim Aguiar.


A secretária Elissiane Uchôa destacou o momento como sendo também de integração entre as pessoas. “A nossa festa julina é um momento de integração, isso aqui promove o fortalecimento das tradições nordestinas, considero como sendo de muita importância para as pessoas atendidas pelas políticas públicas do município e que são desenvolvidas pela Assistência Social, elas também valorizam a nossa cultura. Ver as pessoas de todas as idades participando da festa com alegria e descontração é algo muito prazeroso”, revela a secretária.






Fotos: Eudes Martins

Fonte: SEMCOM


Por: Eudes Martins
Mais sobre: