Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alunos participantes do Projeto Cabide de Leitura em Pedro II são premiados

O evento aconteceu na Praça do Cruzeiro.

27/11/2018 23:14

A prefeitura de Pedro II através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED realizou na manhã desta segunda-feira (27/11), a premiação do projeto Cabide da Leitura 2018. O evento aconteceu na Praça do Cruzeiro, contando com a presença dos alunos, pais de alunos, professores, diretores, coordenadores, secretária municipal de Finanças, Eleonora Uchôa, secretária municipal de Cultura, Sandra Brandão e da secretária municipal de Educação, Kelcylene Oliveira, entre outras autoridades.

Durante a solenidade foram entregues medalhas de honra ao mérito aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental que participaram do projeto Cabide da Leitura. Este projeto tem como objetivo, despertar no aluno o gosto pela leitura, estimulando o potencial cognitivo e criativo dos mesmos, promovendo o desenvolvimento do vocabulário e diversificar o repertório de leituras, entre outras finalidades.

De acordo com a professora e coordenadora local do PNAIC, Gardênia Barroso, ao longo de três meses o projeto percorreu várias salas de aulas envolvendo diversos profissionais e alunos. “Durante três meses o projeto Cabide de Leitura percorreu dez salas de aulas do 3º Ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, onde participaram do projeto, 13 professores e 256 alunos. Acreditamos que através desse projeto, estimulamos nossos alunos e alunas a buscarem, nos diversos gêneros textuais, momentos divertidos, prazerosos e muito conhecimento através da leitura, levando nossos alunos, a compreenderem melhor o que estão aprendendo na escola e o que acontece no mundo em geral, mostrando a eles um horizonte totalmente novo”, disse a coordenadora.

O Projeto Cabide de Leitura é uma iniciativa promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Pedro II através do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).





Fotos: Eudes Martins

Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: