Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alunos das Academias da Saúde de Pedro II participam de confraternização

A programação foi encerrada com mensagens positivas para os alunos...

16/12/2018 11:00

A Secretaria Municipal de Saúde - SMS através das equipes das Academias da Saúde e dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Pedro II realizaram durante todo o ano de 2018 aulas de dança para o público em geral, as ações aconteceram nas Praças do Cruzeiro e Monsenhor Lotário Weber.

A aplicação das aulas nas academias de saúde é uma iniciativa que objetiva incentivar a prática de atividades físicas, como também de uma alimentação saudável e adoção de hábitos saudáveis no dia a dia. A programação inclui palestras educativas, aulão de música, ginástica, alongamento, entre outros benefícios para a saúde.

As atividades são gratuitas e acontecem em duas praças que sediam os polos das Academias da Saúde de Pedro II, sendo uma no Bairro Cruzeiro e outra no Bairro Vila Kolping, todas as aulas são acompanhas por profissionais da área, entre eles o professor de dança Rafael Nascimento e da fisioterapeuta, Elóydina Mendonça.

Na tarde desse sábado (15/12) aconteceu um momento festivo na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, localizado na Vila Kolping, o encontro contou com a presença de várias pessoas que participam das aulas semanais, um momento de conhecimento, reencontros, de trocar presentes, mensagens de final de ano, apresentação de slides, vídeos de ações realizadas durante todo o ano entre os alunos e os professores.

A programação foi encerrada com mensagens positivas para os alunos, momento em que a organização ainda serviu um lanche para todas as pessoas presentes.





Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: