Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Abertura oficial do Festival de Inverno aconteceu no Palco Gritador

Esta já é a décima quarta edição do festival de Inverno que acontece em Pedro II.

17/06/2017 09:40

A abertura da décima quarta edição do Festival de Inverno de Pedro II aconteceu no Palco Gritador localizado na Praça da Matriz, o evento foi bastante prestigiado por diversas autoridades do Estado do Piauí. Um dos maiores eventos piauiense, o Festival de Inverno, mais uma vez contou com a presença do governador Wellington Dias e do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins.

A caravana do governador veio composta por secretários de Estado e deputados que prestigiaram a primeira noite deste mega evento. Além do governador e do prefeito municipal, os secretários estaduais de Turismo e Cultura também fizeram uso da fala, como também o deputado federal Paes Landim e alguns deputados estaduais, entre esses, o deputado pedrossegundense, Wilson Brandão.

O secretario de Turismo do Estado do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, na oportunidade deu as boas vindas a todos e pediu que aproveitassem o momento, pois este que é o maior evento cultural do Piauí.

Fábio Novo, secretário de Cultura do Estado do Piauí, anunciou que Pedro II conta agora com uma sala destinada para aulas de música e de jazz que funcionará no Memorial Tertuliano Brandão Filho, no entanto estas aulas irão trazer mais conhecimentos e oportunidades para os interessados.

O deputado estadual Wilson Brandão, agradeceu a todos os seus colegas deputados que destinaram recursos para a realização da 14ª edição do Festival de Inverno de Pedro II, Wilson Brandão destacou que este evento é de todos os piauienses e por isso a importância dessa parceria entre deputados, estado e município.

O prefeito Alvimar Martins, além de agradecer a todos que destinaram emenda parlamentar para a realização do evento, também frisou que esta é a nona edição que ele participa estando como prefeito, na ocasião, Alvimar Martins, destacou a importância do movimento financeiro que circula no município nestes dias de festival e principalmente a renda que fica em Pedro II, o prefeito ainda desejou a todos um bom festival.

Wellington Dias, governador do estado, nesta ocasião ainda anunciou algumas obras para o município de Pedro II, destaque para a melhoria na estruturação do abastecimento d’água na zona urbana com a perfuração de vários poços. Wellington, também falou da importância que é o festival e principalmente das grandes atrações que se apresentam nas duas praças durante o evento e da riqueza que é o festival para Pedro II.

Esta já é a décima quarta edição do festival de Inverno que acontece em Pedro II, neste ano o evento teve início dia 15 e segue até domingo dia 18 de junho.






Por: Eudes Martins
Mais sobre: