• the shopping
  • Tirulipa
  • novembro azul 2018
  • show gustavo lima
  • Estreia programa Italo Motta
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias Pedro II

14 de novembro de 2018

JOPS 2018 seguem com muita emoção em Pedro II

JOPS 2018 seguem com muita emoção em Pedro II

Os JOPS 2018 serão encerrados na sexta-feira (16/11).

Os Jogos Olímpicos Pedrossegundenses – JOPS 2018 seguem com muita emoção, nervosismo, olhares tensos, preocupação com o tempo de confronto, muita correria em quadra, mas com disputas leais entre os alunos, muitas delas vão além do adequado devido à vontade de vencer, de se conquistar a vitória.

Percebe-se que os comandantes das equipes objetivam a calma, a tranquilidade durante os confrontos, o toque de bola, domínio do confronto, mantendo a posse de bola, pois qualquer erro pode ser fatal, seguir adiante na competição é o que importa na modalidade futsal.

São várias as modalidades disputadas nesta edição dos JOPS 2018 em Pedro II pelas escolas do município, o futsal está sendo a modalidade que tem atraído muitos torcedores, os ginásios ficam pequenos para tanta gente. Os JOPS 2018 serão encerrados na sexta-feira (16/11).

A secretária de Educação, Kelcylene Oliveira, demonstra muita emoção pela realização da competição. “A abertura dos JOPS aconteceu, na última segunda-feira (12) e nestes dois últimos dias tivemos a oportunidade de acompanhar diversas modalidades, entre elas o futsal, são jogos com disputas emocionantes, o que mais me chama atenção ainda, é a participação dos pais e de toda a família que vem torcer pelo seu filho. Avaliamos os jogos estudantis até aqui como sendo muito positivo, estando secretária e sendo responsável pelo evento, estou muito feliz e, esta felicidade toma conta de toda a equipe SEMED e mais uma vez agradecemos ao prefeito Alvimar Martins que não poupou esforços para a realização deste mega evento que já faz parte do nosso calendário”, comenta.

As modalidades seguem sendo disputadas nos ginásios Pedro Celestino, Monsenhor Lotário Weber, Praça da Juventude e na Arena Gonzaguinha.





Fotos: Eudes Martins

13 de novembro de 2018

Solenidade de abertura dos JOPS 2018 reúne multidão na Praça da Juventude

Solenidade de abertura dos JOPS 2018 reúne multidão na Praça da Juventude

Os jogos são organizados pela Prefeitura de Pedro II por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Aconteceu, na noite dessa segunda-feira (12/11), na Praça da Juventude Antonino Martins de Andrade, a solenidade oficial de abertura da VI edição dos Jogos Olímpicos Pedrossegundenses – JOPS 2018. Os jogos são organizados pela Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Com a participação de cerca de 4 mil alunos de mais de 20 escolas do município de Pedro II, a VI edição dos JOPS conta com diversas modalidades esportivas, entre elas: futsal, futebol society, vôlei, skate, capoeira, handebol, muay thai, basquete, jiu jitsu e atletismo.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, falou sobre a importância do evento para o município. “Como gestor, é gratificante ver esse grande evento reunindo escolas públicas, particulares e filantrópicas, com os alunos envolvidos com várias modalidades esportivas”, diz.

O gestor também comenta sobre a alegria de realizar os JOPS pela primeira vez na Praça da Juventude. “A gente queria concluir esta praça, esse grande complexo esportivo, para que pudéssemos estar aqui hoje, participando da abertura dos JOPS”, destaca.

A secretária municipal de Educação, Kelcylene Oliveira, fala sobre como aconteceu o evento de abertura dos JOPS. “Contamos com um enorme público, que lotou a Praça da Juventude e que veio prestigiar os nossos atletas alunos. Tivemos a apresentação das delegações que participarão dos jogos, apresentações culturais, o evento de abertura dos JOPS foi um grande sucesso em todos os aspectos. Os JOPS se consolidam como o maior evento estudantil escolar esportivo de Pedro II. Os alunos esperam por esse momento durante todo o ano”, disse comemorando a secretária.

As competições estão acontecendo na Praça da Juventude, Ginásio Monsenhor Lotário Weber, Ginásio Pedro Celestino e na Arena Gonzaguinha.





Fotos: Eudes Martins

Fonte: SEMCOM

Após título estadual Câmara homenageia atletas e dirigentes do 11 de Agosto

Após título estadual Câmara homenageia atletas e dirigentes do 11 de Agosto

A homenagem se deu pela conquista do título do Campeonato Piauiense de Futebol Sub 21

Na tarde de segunda-feira (12/11) o time 11 de Agosto foi homenageado em Sessão Solene na Câmara Municipal de Vereadores de Pedro II. Atendendo proposta do vereador Samuel Silva e aprovada por todos os demais vereadores (a) daquela Casa de leis, a Moção de Congratulação foi entregue aos atletas, comissão técnica, presidente e membros da equipe técnica. A homenagem se deu pela conquista do título do Campeonato Piauiense de Futebol Sub 21 realizado pela Federação de Futebol do Piauí (FFP).


A solenidade, realizada na Câmara Municipal de Pedro II, foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Marcelo Coleta, na presença do professor Roniere Ferreira e do vereador Samuel Silva que compuseram a mesa de honra durante a homenagem. Além dos atletas que formam o time 11 de Agosto, a sessão também foi acompanhada pelos vereadores Carlinhos, Robério Leite, Lurdinha Alves, Reginaldo Gomes, Everton Filho, Zé Café, secretário municipal de Comunicação, Diego Martins, imprensa e populares.

O propositor da homenagem, vereador Samuel Silva, falou da satisfação em homenagear os campeões piauienses. “Homenagear os nossos campeões piauienses é uma satisfação. Acompanhamos de perto a luta por este título, os resultados e todos os fatores determinantes. Foi um trabalho sério desta equipe técnica que culminou nesse título e hoje observando a garotada jogando bola por aí, já se ouve dizer, ah eu sou o Alvín, já eu sou o Douglas, isso é importante e nos motiva ainda mais, então parabéns 11 de Agosto, parabéns Pedro II e dizer que outras conquistas virão”, disse confiante o vereador.

O professor Roniere Ferreira fez alguns agradecimentos. “Quero agradecer aos vereadores pela homenagem em especial ao vereador Samuel Silva pela feliz proposição, todos nós do 11 de Agosto estamos felizes, pois foi um trabalho sério, de sacrifícios, com vontade de acertar e chegamos ao nosso objetivo que era ser Campeão do Piauiense Sub 21. Nos sentimos honrados porque foi difícil chegar até aqui, temos que agradecer a Deus em primeiro lugar toda honra e toda glória a Ele, aos colaboradores, patrocinadores, Prefeitura Municipal e a todos que nos ajudaram nesta caminhada, o nosso muito obrigado”, disse Roniere Ferreira.

Todos os demais vereadores (a) presentes na sessão parabenizaram orgulhosamente os campeões piauienses pelo título conquistado.







Fotos: Eudes Martins

09 de novembro de 2018

SMS de Pedro II apresenta balanço da gestão em dois quadrimestres

SMS de Pedro II apresenta balanço da gestão em dois quadrimestres

A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Pedro II

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Pedro II realizou na manhã de quarta-feira (07/11) na Câmara Municipal de Vereadores, uma reunião para prestação de contas e tornar público as ações realizadas no primeiro e segundo quadrimestre do ano 2018 no município, considerando o que determina a Lei Complementar de Nº 141, de 13 de janeiro de 2012, que regulariza a Emenda Constitucional 29, instituindo em seu artigo 36, da seção III, (Prestação de Contas) do Capítulo IV (Transparência, Visibilidade, Fiscalização, Avaliação e Controle), a apresentação de Relatório Detalhado referente ao quadrimestre anterior em audiência pública na Casa Legislativa do município.

Participaram deste momento, os vereadores Robério Leite e Samuel Silva que representaram o legislativo municipal, a secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão, secretária de Juventude, Solange carvalho, agentes de Saúde e Endemias, diretora do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, Lucimeire Pacífico, representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pedro II, servidores municipais entre outros participantes.

O Relatório Detalhado de Quadrimestre Anterior (RDQA) é um instrumento de monitoramento da execução da Programação Anual de Saúde. Uma prestação de contas feita através de apresentação de relatórios financeiros, auditorias realizadas e fase de execução e indicadores, produção, ações e realizações. Durante a apresentação foi mostrado a identificação que caracteriza a gestão; a execução orçamentária e financeira a partir de informações sobre os Orçamentos Públicos em Saúde – SIOPS; as auditorias realizadas em fase de execução e finalizadas; e as produções e atividades feitas no ano de 2018.

Segundo a secretária de Saúde, Tatiana Galvão, o objetivo foi demonstrar aos presentes como foi feita a execução financeira e orçamentária da saúde, análise dos indicadores financeiros, bem como possibilitar discussões sobre o planejamento das ações e serviços a serem executados na área da saúde dentro do município de Pedro II.






Fotos: Eudes Martins

Fonte: SEMCOM


08 de novembro de 2018

Definidos os grupos dos JOPS 2018 em Pedro II

Definidos os grupos dos JOPS 2018 em Pedro II

JOPS a maior competição envolvendo os estudantes de Pedro II.

Durante reunião na Unidade Escolar Tertuliano Brandão Filho (TBF), foram definidos os grupos das escolas que irão participar dos Jogos Olímpicos Pedrossegundenses (JOPS) 2018, que será realizado pela Prefeitura de Pedro II, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

JOPS é a maior competição envolvendo os estudantes de Pedro II, tem início no próximo dia 12 de novembro, às 17h, na Praça da Juventude. São mais de 20 escolas competindo nas mais diversas modalidades, a competição envolve quase 4 mil alunos.

A reunião foi prestigiada por professores, diretores representantes das escolas e pela coordenadora de Educação Física da SEMED, Erivania Santos.

Confira como ficaram os grupos por categorias:

Categoria (A) Futsal Masculino Sub 10.

Grupo A – Escolas Manoel Cunha, Inês passos Galvão, Cipriano Leite e Milton Brandão;

Grupo B – Escolas João Benício, Expedito Pinheiro, Monsenhor Lotário Weber e ASOP;

Grupo C – Escolas Santa Ângela, Manoel Nogueira Lima e COESP.

Classificam-se os dois melhores colocados para a segunda fase do grupo A e B, primeiro colocado do grupo C e melhor geral. Para a terceira fase classificam-se os três vencedores e o melhor perdedor pelos critérios de desempate.

Categoria (B) Futsal Masculino Sub 12

Grupo A – Escolas Milton Brandão, Cipriano Leite, EFASA e Monsenhor Lotário Weber;

Grupo B – Escolas Manoel Cunha, Santa Ângela, Eco Escola e José Teixeira Santos;

Grupo C – Escolas Inês Passos, Expedito Pinheiro e Manoel Nogueira Lima;

Grupo D – Escolas Barra dos Medeiros, João Benício e COESP.

Classificando-se os dois melhores colocados do grupo A e B, o primeiro colocado dos grupos C e D e os dois melhores colocados gerais.

Categoria (C) Futsal Masculino Sub 15

Grupo A – Escolas CEEP, Manoel Nogueira Lima, Manoel Cunha e IFPI;

Grupo B – Escolas Eco Escola, José Teixeira Santos e Monsenhor Lotário Weber;

Grupo C – Escolas Barra dos Medeiros, João Benício e Milton Brandão;

Grupo D – Escolas Inês Passos Galvão, Solon Brandão e Santa Ângela.

Classificam-se os dois melhores colocados do grupo A, os primeiros colocados dos grupos B, C e D e o melhor geral.

Categoria (D) Futsal Masculino Sub 18

Grupo A – Escolas COESP, Santa Ângela, CEEP e José Teixeira Santos;

Grupo B – Escolas Manoel Nogueira Lima, Tertuliano Brandão Filho, Eco Escola e Monsenhor Lotário Weber;

Grupo C – Escolas IFPI, Solon Brandão e Milton Brandão.

Classificam-se os dois melhores colocados para a segunda fase do grupo A e B, primeiro colocado do grupo C e melhor geral. Para a terceira fase classificam-se os três vencedores e o melhor perdedor pelos critérios de desempate.

Categoria de Futsal Feminino Livre

Grupo A – Escolas IFPI, Barra dos Medeiros, Tertuliano Brandão Filho e Solon Brandão;

Grupo B – Escolas Eco Escolas, EFASA, Manoel Cunha e CEEP.

Classificam-se os dois melhores colocados para a segunda fase.

Categoria (C) Futsal Feminino Sub 15

Eco Escola e Santa Ângela (EFASA), apenas estas duas escolas inscritas nesta categoria e as duas farão a final desta modalidade.

Categoria (C) Society Masculino Sub 15

Grupo A – Escolas Tucuns dos Donatos, Joaquim Rufo e Eco Escola;

Grupo B – Escolas EFASA, Expedito Pinheiro e Lagoa do Sucuruju.

Classificando-se os dois melhores colocados para a segunda fase.

Categoria Society Masculino Livre

Grupo A – Escolas Tapera dos Vital, Solon Brandão, Joaquim Rufo e Monsenhor Lotário;

Grupo B – Escolas Eco Escola, Alfredo Monteiro, Tucuns dos Donatos e EFASA;

Grupo C – Escolas Expedito Pinheiro, Tertuliano Brandão Filho, Lagoa do Sucuruju e IFPI;

Classificam-se os dois melhores colocados para a segunda fase. Para a terceira fase se classificarão os três vencedores e o melhor perdedor pelos critérios de desempate.

Categoria (C) Handebol Feminino Sub 15

Apenas as Escolas Manoel Nogueira Lima e COESP se inscreveram para esta modalidade e as duas farão a final desta categoria.

Categoria Handebol Feminino Livre

Solon Brandão e IFPI foram as duas escolas inscritas nesta modalidade e as duas farão a final desta categoria.

Categoria Handebol Masculino Livre

Grupo Único – Escolas Solon Brandão, IFPI e Monsenhor Lotário.

Os dois melhores se classificam e irão para a final.

Categoria Vôlei de Quadra Masculino Livre

IFPI e Monsenhor Lotário foram as duas escolas inscritas nesta modalidade e farão a final desta categoria.

Categoria Vôlei de Areia Masculino Livre

Solon Brandão e Monsenhor Lotário se inscreveram nesta modalidade e farão a grande final desta categoria.

Categoria (B) Handebol Feminino Sub 12

Grupo Único – Escolas - Eco Escola, Manoel Cunha e COESP. As duas melhores farão a grande final.

Os jogos terão iniciam as 07h da manhã e seguem até às 22h.






Foto: Eudes Martins

Fonte: Eudes Martins

06 de novembro de 2018

Segurança Pública volta a ser pauta na Câmara de Vereadores de Pedro II

Segurança Pública volta a ser pauta na Câmara de Vereadores de Pedro II

A OAB fez uma série de propostas na Sessão

"Muitos Jovens estão pedindo socorro para saírem do mundo das drogas e ninguém faz nada", dizia o Dr. Mauro Júnior, representante da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, durante sua fala na Tribuna da Câmara de Vereadores de Pedro II na noite dessa segunda feira dia 05 de novembro quando estava em pauta a segurança pública no município de Pedro II, durante a Sessão Ordinária daquela Casa. O Advogado apresentou também experiências vivenciadas em cidades que tem sistema de segurança monitorado por câmeras citando como exemplo a cidade de Canto do Buriti, que fica na região Sul do Estado do Piauí. "Se Pedro II ainda é um cidade tranquila, demos graças a Deus, mas não podemos esperar ela chegar no exemplo de cidades violentas", afirmava o advogado Mauro Júnior.

Alguns vereadores/a como por exemplo, Lurdinha Alves e Robério Leite, fizeram uso da palavra ressaltando a importância da cidade ter seu plano de segurança.

O Vereador Carlinhos questionou se esta mesma cobrança também estava sendo feita a nível de Estado.

O espaço de debate acontecido na Câmara Municipal de Pedro II durante a Sessão Ordinária de segunda-feira (05/11) sobre o tema Segurança Pública foi de autoria do Vereador Samuel Silva.

Entre as sugestões apresentadas pela OAB, estão: A ativação do Conselho Municipal de Segurança Pública criado no ano de 2001 e até hoje nunca efetivado: Integrar a Guarda Municipal e STRANS; Políticas Públicas para a Juventude entre outras.





Fonte: www.matoesfm.com.br

Fotos: Neto Santos.

05 de novembro de 2018

Câmara Municipal de Pedro II presta homenagem ao time 11 de Agosto

Câmara Municipal de Pedro II presta homenagem ao time 11 de Agosto

A Moção de Congratulação foi proposta pelo vereador Samuel Silva e apoiada pelos demais

O time 11 de Agosto de Pedro II receberá Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Vereadores, a indicação aconteceu durante sessão ordinária desta segunda-feira (05/11), pela conquista do Título do Campeonato Piauiense Sub 21 realizado pela FFP (Federação de Futebol do Piauí).

O professor e treinador do time 11 de Agosto, Roniere Ferreira, agradeceu a homenagem. “Quero agradecer a todos os meus companheiros de caminhada, de luta, membros de diretoria, agradecer a cada atleta pela dedicação, pela vontade de vencer, superação e determinação, eles que foram guerreiros a cada desafio, agradecer a homenagem e ao espaço que a Câmara proporciona ao nosso time, principalmente, ao vereador Samuel Silva, que nos acompanha e incentiva o esporte amador em nosso município. Hoje podemos dizer que o 11 de Agosto encontra-se respirando, com a cabeça erguida e com oxigênio limpo, esse título foi uma luta de todos. Mostramos que é possível, precisamos apenas de apoio, de mais incentivo, de um estádio, o torcedor está aí e sabe que precisamos de um espaço para esta prática, podemos afirmar que a nossa história no futebol piauiense e brasileiro está apenas iniciando, o apoio do poder executivo, legislativo e da população em geral é fundamental nesta caminhada e estamos também felizes com a honraria", comenta.

O vereador Samuel Silva declarou: “Parabenizo o 11 de Agosto pela conquista desse título. Todas as dificuldades foram superadas pelos jogadores, pela mudança de mentalidade dos mesmos que acreditaram que era possível deixar para trás grandes escolas do futebol do Piauí. O apoio recebido nessa jornada foi fundamental para a realização desse sonho, nós somos capazes, Pedro II é capaz e quando tivermos o nosso estádio construído, com jogos realizados em nossa casa e com o apoio da nossa torcida, novas conquistas virão com certeza. Acredito que a nossa Câmara, está muito contente em participar desta homenagem, parabéns ao time 11 de Agosto, aos jogadores e, principalmente, a todos aqueles que acreditaram e acreditam em nossos meninos, parabéns para Pedro II por ter o melhor futebol piauiense Sub 21”, enalteceu Samuel Silva.

A Moção de Congratulação foi proposta pelo vereador Samuel Silva e apoiada pelos demais vereadores (a) presentes na sessão e de acordo com o professor Roniere Ferreira, a entrega desta honraria acontecerá na próxima segunda-feira (12/11) às 15h.




Fotos: Eudes Martins

01 de novembro de 2018

Prova Pedro II: SEMED divulga ranking das cinco melhores escolas de cada ano

Prova Pedro II: SEMED divulga ranking das cinco melhores escolas de cada ano

Confira as cinco primeiras escolas do 3º ao 9º Ano.

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), demonstrando preocupação em melhorar a qualidade do ensino oferecido no município, implantou a Prova Pedro II que mostra como está o nível da educação nas escolas da rede municipal, com os alunos matriculados nas turmas do 3º ao 9º Ano do Ensino Fundamental.

A Prova Pedro II avaliou os conhecimentos de 3801 alunos de 22 escolas municipais no nível de linguagem, matemática, ciências humanas e ciências da natureza. Os resultados serão utilizados pela SEMED para orientar as unidades de ensino e assim desenvolver ações que atuem nas dificuldades dos alunos.

Veja as cinco melhores escolas do 3º ao 9º Ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Ensino do município de Pedro II.

Escolas do 3º Ano:

1ª colocada – Escola Municipal Gonçalo Medeiros Uchôa;

2ª colocada – Escola Municipal Santa Ângela;

3ª colocada – Escola Municipal João Benício;

4ª colocada – Escola Municipal Lagoa do Sucuruju;

5ª colocada – Escola Municipal Monsenhor Lotário Weber.

Escolas do 4º Ano:

1ª colocada – Escola Municipal João Benício;

2ª colocada – Escola Municipal Monsenhor Lotário Weber;

3ª colocada – Escola Municipal Professor Manoel Cunha da localidade Serra dos Matões;

4ª colocada – Escola Municipal Expedito Pinheiro dos Santos da comunidade Goiabeira;

5ª colocada – Escola Municipal Alfredo Monteiro Alves da localidade Palmeira dos Soares.

Escolas do 5ª Ano:

1ª colocada – Escola Municipal João Benício;

2ª colocada – Escola Municipal Cipriano Leite;

3ª colocada – Anexo José Teixeira Santos (Milton Brandão);

4ª colocada – Escola Municipal Santa Ângela;

5ª colocada – Escola Municipal da localidade Lagoa do Sucuruju;


Escolas do 6º Ano:

1ª colocada – Anexo José Teixeira Santos (Milton Brandão)

2ª colocada – Escola Municipal Alfredo Monteiro Alves da localidade Palmeira dos Soares;

3ª colocada – Escola Municipal Inês Passos Galvão;

4ª colocada – Escola Municipal Lagoa do Sucuruju;

5ª colocada – Escola Municipal José Teixeira Santos.

Escolas do 7º Ano:

1ª colocada – Escola Municipal João Benício da Silva;

2ª colocada – Escola Municipal Inês Passos Galvão;

3ª colocada – Escola Municipal Monsenhor Lotário Weber;

4ª colocada – Escola Municipal Gonçalo Medeiros;

5ª colocada – Escola Municipal Lagoa do Sucuruju.

Escolas do 8º Ano:

1ª colocada – Escola Municipal Lagoa do Sucuruju;

2ª colocada – Escola Municipal João Benício da Silva;

3ª colocada – Escola Municipal Gonçalo Medeiros Uchôa;

4ª colocada – Escola Municipal José Teixeira Santos;

5ª colocada – Escola Municipal Tapera dos Vital.

Escolas do 9º Ano:

1ª colocada – Escola Municipal Tapera dos Vital;

2ª colocada – Escola Municipal José Teixeira Santos;

3ª colocada – Escola Municipal Tucuns dos Donatos;

4ª colocada – Escola Municipal Gonçalo Medeiros Uchôa;

5ª colocada – Anexo José Teixeira Santos (Milton Brandão).

A SEMED, a partir dos resultados da Prova Pedro II, conta com um banco de dados que definem as melhores turmas do município, as disciplinas em que os alunos apresentaram melhor desempenho e também a lista dos professores que mais se destacaram.

Segundo a secretária, esse banco de dados servirá para futuros estudos, como por exemplo, um estudo comparativo com o resultado da segunda edição da Prova Pedro II, prevista para novembro de 2018.





Fotos: Eudes Martins

Fonte: SEMCOM

31 de outubro de 2018

Autoridades prestigiam lançamento do festejo da padroeira de Pedro II

Autoridades prestigiam lançamento do festejo da padroeira de Pedro II

O evento foi muito prestigiado e aconteceu no Auditório Padre Norberto.

Foi realizado na noite de segunda-feira (29/10) em Pedro II o lançamento oficial do festejo de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. O evento foi muito prestigiado e aconteceu no Auditório Padre Norberto.

O pároco padre Paulo Sérgio convidou a comunidade em geral para estar prestigiando o lançamento oficial do festejo da Imaculada Conceição que acontece de 28 de novembro a 08 de dezembro de 2018, durante os discursos, foram anunciadas algumas parcerias com o poder Público Municipal e Polícia Militar no que se refere a segurança.

O Capitão David Marion, comandante da Polícia Militar no município de Pedro II afirmou que o sistema de segurança para os dias de festejo já está montado. “Convoco aqui o apoio de todos os paroquianos, poder público, bombeiros civis e da sociedade em geral para que juntos possamos realizar um trabalho eficiente e levar mais segurança as pessoas que estarão participando do nosso festejo. Quero também afirmar que a Polícia Militar do Estado do Piauí, já está com um plano de segurança montado para atuar durante o festejo de Nossa Senhora da Conceição em Pedro II”, disse David.

Presente no evento, o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, destacou a importância do evento para as famílias. “Vai começar a maior festa religiosa da nossa região, momento onde as famílias se reúnem para ouvir a palavra de Deus que representa a comunidade mundial. Nós estaremos colaborando com os trabalhos no que se refere a segurança durante o festejo, para isso, a nossa Guarda Civil Municipal e a STRANS também estarão em ação junto com a polícia em nosso município, a união faz a força e desta forma com certeza teremos mais um festejo tranquilo em Pedro II”, disse o prefeito.

Também estiveram prestigiando o evento, a secretária municipal de Finanças e primeira dama do município, Eleonora Uchôa, os vereadores Samuel Silva, Robério Leite, Marcelo Coleta, Evandro Nogueira, entre outras autoridades.





Fotos: Eudes Martins

Em Pedro II SEMED realiza Seminário Intermunicipal sobre a BNCC

Em Pedro II SEMED realiza Seminário Intermunicipal sobre a BNCC

O encontro aconteceu na sede do SINTE - Pedro II

A Secretaria Municipal de Educação - SEMED de Pedro II, em parceria com as secretarias de educação de Milton Brandão e Lagoa de São Francisco, realizou na manhã de segunda-feira, 29/10, um seminário para tratar sobre a BNCC – Base Nacional Comum Curricular. O encontro aconteceu na sede do SINTE - Pedro II e contou com a participação da equipe técnica e pedagógica das secretarias dos três municípios, gestores escolares, professores, como também, da secretária de educação, Kelcylene Oliveira, secretários municipais de Educação dos municípios de Milton Brandão e Lagoa de São Francisco.

Durante a abertura do evento a secretária municipal de Educação de Pedro II, Kelcylene Oliveira, deu as boas vindas a todos ao tempo que desejou um bom seminário aos participantes. Em seguida, a secretaria municipal de Educação da cidade de Barras, Professora Lourdes Morais, representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e coordenadora da Equipe Técnica ProBNCC do Piauí, fez uma reflexão sobre a educação vivenciada atualmente no Brasil, destacando que o aluno precisa sair da sala de aula preparado para estar em qualquer lugar pregando o seu conhecimento e enfrentando qualquer situação neste mundo.

O encontro teve como objetivo esclarecer as competências pelas quais se norteia a BNCC e a implantação do Currículo Municipal de Educação. Marília Daniela Aragão, também integrante da Equipe Técnica ProBNCC, ministrou uma palestra que trouxe como tema, "A Base Nacional Comum Curricular e suas Implicações na Elaboração dos Currículos Municipais".

Participaram ainda como palestrantes as Professoras Paula Neto de Oliveira (MEC) e Gabriela Rodrigues (Equipe ProBNCC), trazendo contribuições sobre "A realização do dia C nas escolas" e sobre o "Website BNCC e Currículo Piauiense".

De acordo com Kelcylene Oliveira, o seminário foi bastante proveitoso para as equipes técnicas das secretarias dos três municípios participantes. “Trouxe bastantes informações novas, como por exemplo, a realização do Dia C nas escolas, que será um momento de estudo com os professores, como também um momento de orientação para os mesmos participarem da consulta pública a que o Currículo Piauiense está sendo submetido”, disse.





Fotos: Eudes Martins

Fonte: SEMCOM

30 de outubro de 2018

Lançado oficialmente o festejo de Nossa Senhora da Conceição

Lançado oficialmente o festejo de Nossa Senhora da Conceição

O festejo de Nossa Senhora da Conceição em Pedro II acontece de 28 de novembro a 08 de dezembro de 2018.

Aconteceu na noite de segunda-feira (29/10) no Auditório Padre Norberto em Pedro II, o lançamento oficial do festejo da Imaculada Conceição, o evento foi bastante prestigiado contando com a presença dos padres Paulo Sérgio e Hilderlan Souza, de autoridades do executivo, legislativo, comerciantes, representantes de pastorais, sociedade, coordenação paroquial, representante da Polícia Militar, Conselho Tutelar, bombeiros civis e imprensa.

O evento seguiu com uma programação toda especial, formação da mesa de honra, oração inicial, as boas vindas e discursos das autoridades. Uma das novidades para este ano durante as celebrações, é que haverá um acompanhamento por parte dos membros dos bombeiros civis de Pedro II junto aos vendedores que utilizam botijões de gás nas proximidades da Praça da Matriz para uma averiguação mais rígida e assim oferecer mais seguranças aos participantes das Santas Missas.

O Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Paulo Sérgio, agradeceu a todos pela presença e pela doação durante a festa da Imaculada Conceição. “Agradeço a todos que aqui estão de forma especial aqueles que se doam durante a festa da nossa mãezinha, Nossa Senhora da Conceição e com certeza teremos mais uma linda festa”, disse.


“Família, Dom de Deus”, este é o tema que será trabalhado durante o festejo da padroeira de Pedro II neste ano de 2018. “Na família é onde aprendemos realmente a ser um verdadeiro ser humano e nós não queremos ver a nossa família destruída e por isso vamos trabalhar esta temática sobre a Família, Dom de Deus em nossa cidade”, finaliza padre Paulo Sérgio.


O festejo de Nossa Senhora da Conceição em Pedro II acontece de 28 de novembro a 08 de dezembro de 2018.





Fotos: Eudes Martins

São João vence a Serra dos Matões e é campeão do Torneio “Zé do Bar”

São João vence a Serra dos Matões e é campeão do Torneio “Zé do Bar”

A grande final foi realizada na tarde de sábado (27/10)

O desportista Daniel Ferreira (Daniel Manivela) realizou no campo Faveirão na comunidade Cancão um Torneio Máster que homenageou o desportista e saudoso “Zé do Bar”. A competição contou com a participação de tradicionais equipes do município de Pedro II e aconteceu no estilo eliminatório. A grande final foi realizada na tarde de sábado (27/10) e ficou por conta dos times do São João e Serra dos Matões.

Todos os jogos aconteceram no campo Faveirão do Cancão, vindo a movimentar toda aquela comunidade. O s times do São João e Serra dos Matões fizeram um grande jogo, o que não faltou foi emoção do início ao fim na final do Torneio “Zé do Bar”.

Logo nos minutos iniciais, mas precisamente aos 10 minutos do primeiro tempo, o atacante Rodrigo do São João já tinha balançado a rede por duas vezes, colocando 2 a 0 no placar para o seu time, após marcar os dois gols no jogo o time do São João sofreu uma baixa com a contusão do atacante Raimundo, com isso o time precisou mexer e a partir desse momento teve que jogar mais recuado e passou a ser pressionado pelo seu adversário.

No final da primeira etapa o atacante Leandro marcou para a Serra dos Matões e os dois times foram para o intervalo com o placar de 2 a 1 para o São João. Antes da volta para a segunda etapa as comissões técnicas conversaram muito com seus experientes atletas com o objetivo de manter o foco no jogo. Vale destacar que um bom público esteve prestigiando aquele confronto.

O segundo tempo foi praticamente do time da Serra dos Matões, exigindo muito do setor defensivo do seu adversário. O goleiro do São João estava numa tarde inspirada, realizando grandes defesas e segurando o placar para o seu time. O tempo passava e enquanto a Serra era toda pressão, o São João apostava no contra ataque e por pouco não ampliou o placar.


A Serra dos Matões até que insistiu, mas o placar permaneceu o mesmo até o apito final da arbitragem, com o resultado o time do São João venceu a Serra dos Matões por 2 a 1 e levou para a sua comunidade a premiação de campeão do Torneio “Zé do Bar”.





Fotos: Eudes Martins