Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo de militares do Exército dançando em quartel no PI repercute

A flecha foi atirada e não tem mais como voltar

02/07/2015 09:54

Um vídeo registrado dentro do Tiro de Guerra 10-012, em Parnaíba, viralizou na internet e em dois dias teve mais de três mil visualizações. Nas imagens é possível observar dois reservistas, um fardado e outro com a calça do Exército, dançando swingueira. 

De acordo com o Instrutor do Tiro de Guerra 10-012, subtenente Escobar, o vídeo - que tem duração de 0,47 segundos- foi gravado durante o plantão do último domingo (28), sem a presença dos supervisores o que tornaria mais fácil pois estavam sem a presença de um dos instrutores.

“O aprendizado sempre fica. O ideal seria que aprendêssemos com o erro dos outros, mas infelizmente isso aconteceu na nossa Casa e estão sendo tomadas medidas possíveis. Contudo, fica o alerta para que outros não cometam transgressões. Às vezes em uma brincadeira, inocentemente, a pessoa é envolvida numa situação e não consegue mais sair dela e acaba sendo punida regulamentarmente, sofrendo penas duras”, disse o chefe de instrução.

O subtenente explica ainda que diante da repercussão negativa e punições a serem administradas os reservistas demonstraram arrependimento mais  "a flecha foi atirada e não tem mais como voltar, o que foi feito foi feito,agora é pagar pelo erro" comentou Escobar que disse ainda ter se reunido com eles e mostrado as medidas administrativas cabíveis que seriam tomadas em relação ao fato. Eles demonstraram muita tristeza e queriam se retratar, mas isso não será possível, pois o dano já foi causado”, reitera. 

Além dos dois militares que aparecem nas imagens, um terceiro-que teria filmado, todos serão julgados pela 10ª região no município de Fortaleza. Caso eles sejam expulsos da corporação, podem ficar até dois anos sem o registro militar.

Veja o Vídeo:


Fonte: Local da ocorrência
Edição: Erismar Calixto
Por: Calixto Dias
Mais sobre: