Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretário de Saúde nega descredenciamento em Parnaíba (ESF)

O Secretário chamou de imprensa leviana as acusações feitas a ele

09/07/2018 17:05

O secretário municipal de Saúde, Leonardo Correia, afirmou na última sexta-feira (6), que não procede a informação de que em Parnaíba haviam sido descredenciadas pelo Ministério da Saúde, 32 equipes da Estratégia Saúde da Família, conforme divulgado em alguns blogs da cidade, dando a entender se tratar de irresponsabilidade da administração municipal.

“É coisa da mídia, a turma do quanto pior melhor. As nossas 44 equipes estão funcionando normalmente e com todas com médicos. E não perdemos nenhum credenciamento, conforme foi noticiado. O município pode ter até 72 equipes, porém, não temos ainda estrutura e nem profissionais para expandir. A informação divulgada é leviana, que tenta ludibriar a nossa população com informações inverídicas”, esclareceu o secretário.

Ele reafirmou várias vezes que a capacidade do município é para que haja até 72 equipes, “e temos 44 implantadas. Mas podemos implantar equipes a mais, no momento que quisermos. Quando a população for crescendo e o Prefeito contratando mais profissionais, solicitaremos a implantação de novas equipes. Podemos entrar em contato com o Ministério da Saúde e podemos credenciar novas equipes. Isso não vai impedir de abrirmos em outros bairros a qualquer momento uma unidade de saúde. Sendo aprovado pelo conselho fiscal, podemos instalar uma nova equipe. Vamos acabar com essa imprensa leviana e vamos nos unir por uma Parnaíba melhor”, destacou Leonardo Correia.

Fonte: ascom PM
Edição: Calixto Dias
Mais sobre: