Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretaria de Educação apresenta ao CME de Parnaíba a implantação da Escola Bilingue

O Conselho recebeu da secretária Fátima Silveira, todas a informações para a implantação da escola

28/01/2022 03:12


Uma equipe de técnicos e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a secretária, Fátima Silveira, esteve  reunida com o Conselho Municipal de Educação(CME) para discutir a implantação da Escola Bilíngue em Parnaíba. Na oportunidade foram trocadas informações a respeito da educação bilíngue, na perspectiva da Libras como primeira língua e do Português como segunda língua, para os surdos.

A intenção é subsidiar o projeto de instalação da Escola Bilíngue para Surdos recém inaugurada, ao lado da Escola CAIC. A secretária destacou a importância desta escola na mobilização das famílias, para a valorização do ensino bilíngue. Além da viabilização da infraestrutura física, que já foi providenciada e inaugurada no dia 21 de janeiro. A secretária destacou que a equipe pedagógica adequada à educação de surdos  já está sendo providenciada, a saber: diretores, professores e coordenadores. A Sra. Lindalva, presidente de Associação de Pais e Amigos dos Surdos,  e uma das entusiastas na implantação da escola, esteve presente na reunião e se mostrou contente com o andamento da implantação da  escola.

O Conselho recebeu da secretária Fátima Silveira, todas a informações para a implantação da escola e se colocou à disposição para mais esclarecimentos por parte da secretaria, no sentindo de providenciar o que for preciso para implantação da escola. "Toda a estrutura física do espaço foi preparada, como o atendimento educacional especializado e psicológico, com salas adequadas. Queremos que nossos alunos se sintam a vontade, da mesma forma como os alunos ouvintes se sentem, quando estão na escola," afirmou a secretária Fátima Silveira.


Fonte: ascom SEDUC
Edição: Calixto Dias
Por: Calixto Dias
Mais sobre: