Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura anuncia inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte- CIE

Secretária faz retrospecto de obras entregues e promete mais obras

25/02/2019 16:30


 Na última sexta-feira (22), no bairro João XXIII, ao fazer a entrega de mais uma creche, construída em convênio com o governo federal, o Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, disse que este ano de 2019 será um ano da conclusão de grandes obras de seu governo, que serão entregues à população parnaibana. Mão Santa destacou o trabalho da equipe técnica e os demais que contribuíram para a conclusão daquela grande obra “que tem a importante função social de beneficiar e proteger crianças”, disse. E destacou: “Lutaremos para resgatar a cidadania do nosso povo. Isso aqui é um sonho que se concretiza, resultado de muito esforço dos moradores também”.


A Secretária de Infraestrutura do Município, Maria das Graças Moraes Sousa, disse  naquela ocasião, que a bandeira do governo Mão Santa é a educação, a saúde e o serviço social. “Sem educação o povo não tem como mudar de vida e construir uma sociedade que viva bem”, frisou. Ela citou que, além da creche que estava sendo entregue naquele momento, o governo Mão Santa já entregou outra com a mesma estrutura no Bairro Joaz Souza e existe outra pronta no Bairro Catanduvas, para também ser entregue em breve. “Com isso o prefeito mostra que não precisa prometer, porque ele tem história. 

A secretária informou ainda que está totalmente pronto, para inauguração nos próximos dias, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), “que também vai funcionar junto com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Esportes. Vai iniciar nos esportes crianças, jovens e adultos. Lá existe pista de atletismo profissional, que só se encontra nos grandes centros, nas grandes capitais”, esclareceu a secretária.


Ele disse ainda que além das Creches e do CIE, o prefeito Mão Santa encontrou abandonadas, ao assumir em 2017, outras grandes obras conveniadas com o governo federal, como 6 Unidades Básicas de Saúde (UBS), com recursos já perdidos para serem devolvidos, e o prédio da UPA- Unidade de Pronto Atendimento, que foi concluído e está funcionando com o Centro de Especialidades Médicas, Clínica Oftalmológica, Farmácia, e em breve o Centro de Odontologia, dentre outros órgãos.

“Eram 4 grandes creches – já inauguramos duas e vamos inaugurar a terceira. Estamos lutando para resgatar o dinheiro da quarta que apresentou problemas porque ali a irresponsabilidade foi maior, porque foi feito o projeto dentro de uma ladeira(…), ou seja, além de resgatar os recursos de volta para o município temos de convencer o Ministério de uma mudança de projeto. E ainda tem o PAC I, onde eles enterraram 40 milhões em Parnaíba, cujos recursos a gente teria que devolver, sob pena do município ficar inadimplente. Esse ano já iniciamos duas frentes – já tem 13 milhões em conta e eu acredito que em julho entregaremos essas obras que estavam abandonadas."

fotos Gleitoney Miranda

Fonte: Bernardo Silva
Edição: Calixto Dias
Mais sobre: