Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parnaíba vai sair da quarentena

Prefeito Mão Santa assina decreto autorizando reabertura de comércio

26/03/2020 21:50

Em reunião realizada na noite desta quinta feira 26/03 com secretários e o presidente da Associação Comercial de Parnaíba, o Prefeito Mão Santa (DEM) assinou o decreto em que autoriza o comercio de Parnaíba voltar a funcionar. Além de permitir a abertura do comércio parnaibano, o decreto determina ainda que sejam  tomadas providências por meio dos comerciantes para segurança de seus funcionários e clientes.

Para o prefeito Mão Santa, parar tudo causaria um caus que tornaria a vida dos parnaibanos mais ruim do que já se encontra. Com essa medida o prefeito espera que todos inclusive a classe empresarial possam se adequar na preveção contra o Coronavírus para que  não haja casos  em Parnaíba.

A prefeitura ainda continua com  sua campanha todos em casa. a campanha incentiva que as pessoas só devem sair em caso extremos. " Não há necessidade de sair de casa por qualquer coisa". 

O Decreto determina ainda, que devem ser adotados meios preventivos necessários para evitar o contágio pelo Coronavírus, principalmente de forma a evitar a aglomeração de pessoas.

Antes de tomar tal decisão o prefeito parnaibanos convidou o Presidente da Associaçao Comercial e Industrial de Parnaíba – ACIP, Antonio Carneiro, a dar sua opinião sobre a retomada das atividades econômicas no município.

Em seu texto, o Decreto assinado nesta quinta-feira, considera que a permissão para o funcionamento das atividades econômicas não impede que se mantenham fechados os estabelecimentos comerciais que preferirem não funcionar neste momento.

Fonte: ascom
Edição: Calixto Dias
Por: Calixto Dias
Mais sobre: