Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parnaíba tem baixa em casos de internações da Covid-19

10/09/2021 22:08

Parnaíba registra baixa em casos de internações e óbitos em decorrência da Covid-19


Em Parnaíba, a porta de entrada de atendimento é o Anexo II do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). A ocupação de leitos caiu para 15% nesta unidade de saúde. Os especialista acreditam que esse  avanço é bastante positivo.

Para  Diêgo Afonso, diretor geral do Anexo II do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA),  isso só é possível Graças à progressão das medidas de proteção, principalmente a vacinação, segundo ele a progressão progressão de redução de casos, de junho a julho foi muito significativa quando tiveram uma redução de praticamente 100% na ocupação dos leitos, ainda segundo Diêgo nos primeiros dias de setembro puderam reparar uma nova redução no quadro de pacientes”.

Os atendimentos no Anexo II em 2021 chegam a 1856 casos acolhidos; mas o total desde abril deste ano, contado com o Anexo I chegam a 4120 atendimentos até, então. Por conta da redução da procura, bem como das internações alguns leitos estão sendo desativados de forma bem pensada. “Nós tínhamos 40 atendimentos/dia em nossa porta de entrada e reduziu para 15 pacientes”, informou Diêgo Afonso.

O boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz (Fundação Osvaldo Cruz) informou a retirada do Estado do Piauí da zona de alerta referente à ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta voltado para pacientes com Covid-19. Mesmo diante de números não há liberdade ainda para que a população negligencie os cuidados sanitários.

Atendimentos!

Fonte: ascom
Mais sobre: