Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Padre Reginaldo Manzotti faz Show para uma grande mutidão em Parnaiba

De acordo com o corpo de bombeiros eram mais de 60 mil pessoas

09/07/2013 09:17

A comunidade católica de Parnaíba, recebeu neste domingo (7), a visita do padre Reginaldo Manzotti, para o 4º Retiro Diocesano Santas Missões Populares  com o show "Festa da Missão Evangelizar é preciso".

Após a concentração no Balão do Mirante, os fiéis seguiram em caminhada em direção ao local do show na Av. São Sebastião, onde aconteceu a celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Alfredo Shaffler, seguido do show do padre Reginaldo Manzotti.

Conhecido por arrastar multidões, em Parnaíba o cenário se confirmou com milhares de fiéis que acorreram ao local do show, em busca de ouvir a voz que é transmitida todos os dias pela emissora de rádio, com mensagens de consolo e esperança.

Em suas palavras para os fiéis presente o padre não poupou críticas aos católicos, quando perguntou o nome da novela das nove todos sabiam e responderam em um coro só então ele disse que é mais fácil lembrar o nome das novelas de que alguma passagem da bíblia, e que as pessoas deveriam se achegar mais a Deus.

Em entrevista a imprensa local o padre se expressou da seguinte maneira: "Para mim a musica é um instrumento, uma ferramenta para levar a palavra, para atrair pra Jesus e para evangelizar. A música pela música não faz a evangelização, mas ela chama", esclareceu.

"Meu primeiro cd gravei no propósito de que as pessoas aprendessem a música e quando viesse pra missa pudesse cantar. Deu tão certo que pensei: aqui está um instrumento de evangelização".

Sobre o lema "Evangelizar é Preciso", Reginaldo Manzotti disse que, "os grandes protagonistas da igreja neste século são os leigos, nós padres e a igreja, eu diria que é como um posto de gasolina onde as pessoas vem se abastecer em Deus, pra seguir evangelizando".

"Que o jovem evangelize o jovem, os pais evangelizem a família. Cada batizado é chamado a evangelizar o outro, não é assistir de braços cruzados". disse.


 

Fonte: proparnaiba
Edição: Erismar Calixto
Mais sobre: