Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mãe e filha vencem juntas a Covid-19 em Parnaíba

Na saída, mãe e filhas foram bastante aplaudidas por todos os profissionais

01/07/2020 18:48

No mesmo dia, duas vitórias especiais contra a Covid-19 em Parnaíba. Mãe e filha, Creuza da Silva de Oliveira, de 71 anos, e Cleudes de Oliveira Graça, de 52 anos, receberam juntas alta médica no Hospital de Campanha reformado e estruturado pela Prefeitura de Parnaíba.

Quase duas semanas após darem entrada por infecção de Covid-19, no Hospital de Campanha de Parnaíba Nossa Senhora de Fátima,  Cleudes de Oliveira Graça, 52 anos e sua mãe, Creuza da Silva Oliveira, 71 anos, receberam alta neste sábado (27) na cidade de Parnaíba.

Em relato emocionado, em sua rede social, Erismar Dias Calixto, que trabalha no hospital, disse ter tido uma grande emoção ao ver mãe e filha juntas deixarem o ambiente hospitalar após terem vencido o Covid-19.” Não há como não perder a voz, não tive condições de narrar à cena. Vi quando a filha chegou primeiro e ficava pedindo pra ficar com a mãe que estava em outro hospital. Tivemos o privilégio de ficar com as duas. E durante esses dias que tiveram com a gente, vi uma vez a senhorinha arrumando a cama pra filha que estava no banheiro, aquela imagem de mãe ajudando a filha, sabe, foi muito massa. Era sempre assim, uma ficava sempre ajudando a outra. Vi também o carinho e a dedicação que a equipe tinha com as duas. Para mim foi uma felicidade muito grande, não dá pra contar em palavras o sentimento que essa equipe tinha pelas duas. Elas receberam alta na sexta-feira (26) e já estão em casa”, relatou Calixto.

Na saída, mãe e filhas foram bastante aplaudidas por todos os profissionais do hospital e exibiam felizes, o cartaz “Vencemos o Covid-19”.


Edição: Calixto Dias
Por: Calixto Dias
Mais sobre: