• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Parnaíba

Litoral do Piauí é menos afetado com manchas de óleo no Nordeste

a situação no litoral do Piauí é de alerta e está sob controle

26/10/2019 11:30h - Atualizado em 26/10/2019 11:50h

Referente ao óleo que tem sido encontrado no litoral do nordeste brasileiro e consequentemente no Piauí, o capitão-de-fragata Benjamim Dante Rodrigues Duarte Lima, comandante da Capitania dos Portos do Piauí, informou que a situação no litoral do Piauí é de alerta e está sob controle, sendo que os banhistas podem fazer uso do litoral do Estado.


Ao encontrar as manchas, a marinha faz o registro fotográfico, o geo referenciamento, coleta o material e manda para o laboratório para análises que fica em Arail do Cabo e já foi confirmando que o material encontrado em nosso litoral é o mesmo encontrado nas outras regiões do nordeste. 

No litoral do Piauí já foram recolhidos 100 quilos do óleo verificado como de origem venezuelana. Com relação às tartarugas encontradas mortas e sujas de óleo, o capitão de fragata Dante informou que o período corresponde ao de atracamento da espécie. No litoral do Piauí iniciou-se um trabalho de limpeza das machas de óleo nas praias de Luís Correia e se estenderá até a praia da pedra do sal, em Parnaíba. 


Aos turistas que visitam o litoral piauiense ele tranquiliza, " as praias estão liberadas para banho, mais se por ventura alguém vier a encontrar alguma mancha suspeita, comunicar a marinha. 

Image result for litoral piauiense

Fonte: Ascom Capitania dos Portos do Piauí
Edição: Calixto Dias

Deixe seu comentário