Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem morre afogada na lagoa do Portinho ao cair de jet ski

As garotas não usavam colete salva-vidas

16/09/2019 13:27


Um acidente trágico na Lagoa do Portinho, duas jovens que caíram de um jet ski na Lagoa do Portinho no início da noite deste domingo (15), durante um passeio a bordo da moto aquática, quando um condutor de uma moto aquática “Red Shark II” trafegava pela referida lagoa com duas passageiras, quando as mesmas vieram a cair na água; uma delas foi resgatada por uma pessoa que encontrava-se no local, porém, a outra passageira encontra-se desaparecida, tarata-se de Mara Luiza .

Assim que foi acionada, a CPPI enviou uma equipe de busca e salvamento para prestar apoio e buscar informações preliminares. As buscas foram encerradas no final na noite de domingo e retomadas às 7h desta segunda-feira (16), pela equipe da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações repassadas, o jet ski é de propriedade de Thiago Verçosa. Porém, não há nenhuma confirmação se era ele quem dirigia o veículo aquático que, no momento, encontra-se apreendido na Capitania dos Portos do Piauí. Ainda sobre o uso do equipamento de proteção em água, o colete precisa ser homologado pela Marinha do Brasil. Ou seja, não pode ser qualquer colete.

De acordo com uma das sobreviventes que não teve o nome revelado, apenas o condutor do jet ski usava o colete de proteção e as moças não usavam colete salva-vidas. Ele, inclusive, no momento do acidente saiu nadando e se evadiu o local, sendo que até o momento não foi localizado pela polícia.

Em nota, o Capitão da Capitania dos Portos do Piauí, Comandante Dante, disse que será aberto um procedimento administrativo na Capitania – IAFN (Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação) para apurar as apurar as causas e as circunstâncias que envolveram o acidente.


Fonte: Capitania dos portos
Edição: Calixto Dias
Mais sobre: