Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Hospital de Campanha reaberto em Parnaíba

Já esta Funcionando

21/03/2021 17:15


Por meio de um acordo firmado entre prefeitura de Parnaíba e governo do estado, a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Leidiane Pio Barros, assinou no início da tarde desta sexta-feira (19), o termo que formaliza a transferência dos leitos clínicos e de UTI, à Secretaria de Estado de Saúde.

Com a assinatura do termo de cessão, o Governo do Estado poderá oficialmente abrir os leitos para fazer com que o hospital volte a funcionar. O termo assinado foi para gerenciamentos dos leitos de UTI e leitos clínicos pelo HEDA. O município está entregou ao estado toda a estrutura, todos os melhores equipamentos para isso possa efetivamente funcionar o mais rápido possível. Informou a Secretária Municipal de Saúde.


Com o acordo, o Governo do Estado, através do Hospital Dirceu Arcoverde, será responsável por gerir todos os 20 leitos clínicos e 10 leitos de UTI, cedidos pela Prefeitura de Parnaíba, enquanto à Prefeitura de Parnaíba, caberá o gerenciamento e funcionamento do ambulatório e do laboratório COVID também instalados no Hospital Campanha Nossa Senhora de Fátima.

Tanto o ambulatório, quanto o laboratório COVID, já estavam em pleno funcionamento, com médicos, testes e profissionais atendendo a população parnaibana.


Na mesma ocasião a Secretário de saúde  autorizou o inicio nesta segunda-feira (22), a mais uma etapa do plano de imunização contra a COVID-19. Nesta segunda e terça-feira (22 e 23/03), serão vacinados idosos entre 78 e 79 anos, além de idosos com deficiência, acima de 60 anos e com comorbidades.

Pode ser uma imagem de texto

A vacinação será realizada exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde, por agendamento, dentro do horário de funcionamento das UBS, devido o tempo de validade da vacina após a abertura dos frascos.

Para ser vacinado, o idoso necessita levar um documento com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência em Parnaíba

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Fonte: ascom
Edição: Calixto Dias
Por: Calixto Dias
Mais sobre: