Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo autoriza início das obras do Centro de Reabilitação de Parnaíba

Governo autoriza início das obras do Centro de Reabilitação de Parnaíba

03/07/2017 09:09

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, autoriza a ordem de serviço e início imediato das obras de construção do Centro Especializado em Reabilitação – CER IV, em Parnaíba. A autorização será dada nesta segunda, 3, com a presença da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, que destinou emenda parlamentar para a obra; e do secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.

O CER IV é um serviço especializado, sendo uma das primeiras unidades no Estado que oferta assistência nas quatro modalidades de reabilitação, como afirma o secretário Florentino. “Vamos possibilitar o início da construção do Centro de Especializado em Reabilitação – CER IV, uma obra que a gente vem lutando há muito tempo e que agora vamos iniciar a sua concretização. Obra importante, que vai ofertar atendimento nas quatro modalidades de reabilitação: visual, física, intelectual e auditiva”.

“Um serviço especializado muito importante para a região. São poucos os Centros de Reabilitação que nós temos no Piauí com esse perfil de atendimento nas quatro reabilitações, sendo que Parnaíba, o polo da região da Planície Litorânea será extremamente beneficiada”, complementa.

A unidade terá capacidade de atendimento de, no mínimo, 700 usuários por mês, nas quatro reabilitações, com a realização de diagnóstico, avaliação, orientação, estimulação precoce e atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a Rede de atenção à saúde no território. 

A equipe será formada por aproximadamente 30 profissionais da área de saúde, como médicos, em diversas especialidades, além de fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, enfermeiro. 

Para o acesso ao serviço, o paciente será regulado pela Central Estadual de Regulação da Assistência à Saúde (CERAS) que receberá os encaminhamentos dos municípios.

A obra está orçada em cerca de R$5 milhões, tendo como fonte de recursos o Ministério da Saúde e Tesouro Estadual.  

Convite
Data: 3 de julho – 8h30
Local: Rua Mira Rios, com rua “D” e Fausto Basto – Bairro: São Vicente de Paula
Parnaíba – Piauí

Fonte: Ccom
Mais sobre: