Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fortes chuvas causam estragos e prejuízos em Parnaíba

A Defesa Civil da cidade está trabalhando ha 24 horas

14/02/2019 15:34

A forte chuva que caiu sobre o litoral do Piauí noite desta quarta-feira (13), que durou pouco mais de 2 horas, fez muito estrado em toda cidade. Ruas e praças da cidade sofreram com a forte chuva e os fortes ventos, árvores em vários pontos da cidade foram derrubadas com a ação dos ventos. Com os fortes ventos, barracas dos treilers da Praça do Amor foram arrancadas e cadeiras foram levadas pela correnteza, "tivemos que correr atras de alguns pertences que a água estava levando" disse o proprietário de um treiler." A Defesa Civil da Prefeitura Municipal de Parnaíba demandou uma série de ações rápidas afim de prover ajuda a quem precisasse. Sob um forte esquema de organização, equipes espalhadas em vários pontos da cidade ficaram 24h a serviço da população.


A Secretária de Infra Estrutura, engenheira Maria das Graças Moraes Souza que também responde pela defesa civil, esteve pessoalmente coordenando as equipes numa tentativa de amenizar os danos causados pela chuva aos afetados. Trabalharam toda noite amenizando os impactos negativos da chuva nos bairros, ruas e avenidas de Parnaíba.

As muitas árvores que caíram foram retiradas em tempo hábil, evitando maiores acidentes e transtornos para a população. Pontos críticos de alagamentos, zonas baixas e piscinões foram todos monitorados e, por bombeamento, foram secados ou mantidos em um nível de lâmina de água que evitasse maiores estragos e minimizasse os transtornos.

Fonte: ascom PMP
Edição: Calixto Dias
Mais sobre: