Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Reginaldo Júnior faz balanço de 30 dias de gestão

Reginaldo Júnior faz balanço de 30 dias de gestão

30/01/2017 14:27

O prefeito Reginaldo Júnior completa hoje 30 dias de gestão à frente da Prefeitura Municipal de Palmeirais e faz um balanço positivo das primeiras intervenções na cidade.  O foco do governo, neste momento, é com relação a três áreas: saúde, educação e infraestrutura. 

De acordo com o prefeito, nesse primeiro mês foi possível estabelecer as primeiras metas e iniciar uma série de intervenções positivas. Na saúde, o atendimento do hospital voltou a contar com médicos plantonistas 24h , medicamentos e alimentação para os pacientes acompanhadas por um nutricionista . “Essas foram medidas de urgência, mas, aos poucos, estamos organizando o hospital e implantando uma nova modalidade de administração”, diz. 

Ainda na saúde, os postos de atendimento odontológico foram revitalizados e descentralizados. São sete dentistas atuando na sede e na zona rural. A comunidade Riacho dos Negros, por exemplo, conta agora com uma equipe de dentista e assistente. “Logo estaremos com uma unidade móvel de atendimento odontológico percorrendo as comunidades que não possuem postos de saúde”, destaca Reginaldo Júnior. 

Para organizar a cidade, os primeiros dias contaram com serviços de mutirão de limpeza nas ruas e manutenção dos postes de energia elétrica .O prefeito destacou  ainda que a  Avenida  Adalgiso Ribeiro e outras ruas em breve serão asfaltadas. A obra será executada pela Secretaria Estadual de Turismo. 

Na educação, a meta é resgatar alunos para a rede municipal, tornando a sala de aula mais atrativa. “Para isso, estamos investindo em infraestrutura, na valorização dos professores e também em atividades extracurriculares, como aulas de reforço e escolinha de futebol para algumas turmas. Nossas equipes estão em campo, promovendo mutirões de matrículas e buscando alunos nas regiões mais distantes. Temos que superar a evasão escolar”, destaca o prefeito. 

Outra intervenção positiva foi a ampliação do horário de atendimento do  Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. O local agora funciona nos dois turnos de segunda a quinta, o que tem possibilitado  melhor acolhimento e intervenções importantes, com a distribuição de peixes, enxoval para gestantes e cestas básicas, de acordo com a demanda da família cadastrada. “Queremos reiterar o nosso compromisso de fazer uma gestão eficiente e mais próxima das pessoas. Esses 30 dias foram o pontapé inicial para arrumarmos a casa. Tem muita coisa boa que ainda vai acontecer”, finaliza o prefeito.

Mais sobre: